Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Doar: O Anúncio Tailandes Que Fez o Mundo Chorar


Solidariedade, o mundo precisa disso.

Este vídeo é emocionante, nos faz refletir em nossos atos e atitudes, ou seja, como estamos agindo com Quem necessita de algo. Muitas vezes achamos que doar é um simples ato de dar algo de material a quem precisa, mas a verdade é que existe muitas outras formas de doação, pois ela se apresenta de maneira distintas e encantadoras se manifestando através de gentileza, amor, uma palavra amiga , de conforto, uma visita a um doente, um ensinamento, um tempo, contribuição de trabalho, carinho, um sorriso no rosto, cortesia, etc. Em fim, eu poderia enumerar varias facetas, mas maior dela posso dizer com toda certeza que é o amor, pois através dele podemos transformar o mundo, as pessoas e atitudes. 

O exemplo desse vídeo acima, quem poderia imaginar que esse pequeno garoto que foi pego furtando, pudesse um dia se tornar um doutor?! Vou mais longe ainda, analisando  o outro lado da moeda, se atitude do Sr. fosse contrário? o menino provavelmente teria se tornado um marginal qualquer, um delinquente, ou até mesmo um jovem sem perspectiva de vida, quem sabe! E se isso tivesse mesmo acontecido, como ficaria a situação da filha? Certamente, na pior, é claro! pois ela não tinha como pagar a divida do leito e provavelmente o pai morreria. 

Por outro lado, atitude do pai no passado, refletiu no futuro, fazendo com que essa história tivesse um desfecho diferente do que poderia ter sido, pois a doação que ele fez a retornou no futuro, haja vista quando se fecha uma porta, Deus sempre abri uma janela e nela, você ver o sol brilhar, o dia  sorrir e os pássaros a cantar.

Portanto, tudo seria melhor e mais bonito se a vida fosse cheias de pessoas que pensasse mais no próximo, fazendo caridade sem querer algo em troca, e sim, doando, pelo simples fato que você tem e quer contribuir por um mundo melhor. Afinal, o que é a vida se não for para ajudar o semelhante. Então  fica a pergunta, você já fez a sua boa ação do dia?

"Quem ama é paciente e bondoso.
  Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
  Quem ama não é grosseiro nem egoísta;
   não fica irritado, nem guarda mágoas.
   Quem ama não se alegra com o erro, mas goza com a honestidade.
   Quem ama nunca desiste,
    porém suporta tudo com fé, esperança e paciência."
Paulo de Tarso(Coríntios 13.1-7)



Este artigo, pertence ao blog Assunto do dia. Plágio é crime e está previsto no código 184 do Código Penal. Portanto não copie nenhum artigo aqui postado sem minha expressa autorização.


This post first appeared on Blog Assunto Do Dia, please read the originial post: here

Share the post

Doar: O Anúncio Tailandes Que Fez o Mundo Chorar

×

Subscribe to Blog Assunto Do Dia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×