Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Um encanto de cidade.



Conceição do Araguaia - Pará


Situada no sul do Pará divisa com o estado de Tocantins. Uma  linda Cidade centenária, a margem do rio Araguaia com uma população estimada em 45.885 habitantes, tem alta temperatura e a umidade do ar é muita boa. Um paraíso tropical que se manifesta  sempre nos meses de julho a outubro, é quando a água do rio baixa e dá lugar as praias e ilhas, revelando assim sua beleza oculta. Daí então é quando se inicia o veraneio, atraindo milhares de turistas dos mais diversos lugares que se possa imaginar.



Vale apena visitá-la! Além de sua beleza natural, tem os pratos típicos da região que agrada facilmente o paladar de quem a experimenta, como por exemplo:
  • Tacacá;
  • Tucunaré na telha;
  • Bolo de macaxeira;
  • Frutas da região: Cupuaçu, buriti, murici, bacaba e Açaí;
  • Maniçoba;
  • Pato no tucupi;
  • Arroz de jambu;
  • Caruru paraense, etc.
A estadia na cidade, varia entre R$50,00 a R$ 200,00, um bom lugar para quem não quer gastar muito e, deseja se divertir, conhecer pessoas, lugares diferentes e bonitos. 

Além disso, existem varias opções para se divertir, como a praia das gaivotas que fica a margem da cidade, ilhas, cachoeiras, grutas, etc. 



Julho é considerado um de férias na cidade. Por isso, ela promove vários eventos para animar o veraneio e seus visitantes, bem como atrações musicais, as bandas axé da Bahia, carnaval fora de época e sertanejos. A cidade fica um agito! É gente de todos os lugares. A fama da cidade é:  Quem a visita, sempre volta! Enfim, fica dica!




Este artigo, pertence ao blog Assunto do dia. Plágio é crime e está previsto no código 184 do Código Penal. Portanto não copie nenhum artigo aqui postado sem minha expressa autorização.


This post first appeared on Blog Assunto Do Dia, please read the originial post: here

Share the post

Um encanto de cidade.

×

Subscribe to Blog Assunto Do Dia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×