Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

SEM FRIZZ

Frizz, o terror da mulherada.



Hoje eu vim falar daqueles fiozinhos que deixam todas as mulheres enlouquecidaS, o frizz. Esse terror, é uma coisa que incomoda muito nós mulheres, principalmente quando fazemos um penteado e  ele não fica como desejamos.

Pensando nisso, resolve postar aqui algumas estratégias adotadas por diversos especialistas da área. Essas dicas servem para combater e prevenir em casos emergências, ou seja, disfarçando o problema.

Esse problema, atinge todos os tipos de Cabelos. Contudo, o frizz é um feedback natural ao estado de saúde frágil dos fios.

Quando os fios estão com as escamas muito abertas, dissipa toda hidratação e nutriente, e assim deixando os cabelos sem vida, opacos, secos e muitos quebradiços.
Isso se dá devido à debilitação dos fios, eles não ficam em sentidos que deveriam ficar, ou seja, retos e assim ficando arrepiados.

Tipos de Causas

  • Processos químicos (tintura, alisamento e permanente);
  • Umidade do ar;
  • Falta de Hidratação;
  • Condições climáticas em geral;
  • Muitos sol e vento.
O  sol e vento demasiado, desidrata o cabelo. Por outro lado, um clima extremamente úmido e, o contrário (seco) compromete também a estrutura, deixando o cabelo ressecado causando um efeito que já sabemos espetado.

Outro forte candidato ao frizz são os cabelos brancos. Neta fase com o passar dos anos diminui a melanina aquele responsável pela pigmentação, que dá maciez aos cabelos. Com isso, o fio fica duro, fazendo com eles permaneçam de pé.

O que devo fazer

Na verdade você não precisa deixar de fazer química, porém se você seguir e manter alguns cuidados básicos, ajudarão tanto a prevenir como combater o problema em questão.

De inicio, você tem que fazer o que deve ser feito, adotar meios certos de limpeza, bem como lavar o cabelo em dias alternados, com água morna ou fria, utilizando o xampu duas vezes para melhor resultado de limpeza e finalizando com um condicionador, de preferência que seja da mesma linha do xampu, o tempo estimado do condicionador no cabelo é aproximadamente de 3 a 5 minutos. Em seguida enxágue muito bem o cabelo para que o mesmo não fique nenhum resíduo, haja vista isso leva o ressecamento dos fios.

Para obter melhor resultado de tratamento dos fios faça em casa você mesma uma hidratação. Ele trará um excelente benefício e seus cabelos agradecerão por isso. Mas atenção, para Quem Tem madeixas finas o aconselhável, é fazer a cada 20 dias. Quem tem cabelos grossos deve fazer uma vez por semana.

Receita Caseira para o couro cabeludo

Segundo a esteticista Roseli Siqueira, de São Paulo, as seguintes recomendações são:

Antes de hidratar, limpe bem o couro cabeludo, caso o contrário isso pode interromper o crescimento do cabelo podendo até levar à queda dos fios.

A esteticista ainda nos ensina uma receita que você pode está fazendo em casa, tome nota:
  • 1-Copo (200 mililitros) de água mineral;
  • Um punhado de folhas de hortelã.

Preparo

Bata tudo no liquidificador, coe e aplique no couro cabeludo com um algodão massageando suavemente com a ponta dos dedos.

Receita Caseira para os fios

Para os fios, ela indica uma máscara rica em óleos para auxiliar resgatar o vigor  e saúde:

1-Colher de (sopa) de óleo de gergelim;
1-Colher de (sopa) de mel de laranjeira;
2-Colheres (sopa) de polpa de abacate.

Preparo

Misture tudo em um recipiente de plástico, bata até que fique  uma massa homogênea e aplique sobre os fios. Para potencializar o resultado, coloque uma touca térmica. Deixe agir por 15 minutos, após lave-os em água corrente. Para terminar, banhe as madeixas novamente com 1 copo de água de coco gelada, para auxiliar a selar as escamas.

Elite Anti-frizz

No mercado, há vária marcas de Leave-in para quem deseja controlar o frizz, mas não esqueça de escolher de acordo com o tipo de seu cabelo. No caso de quem tem cachos, dê preferência a um modelador, usando no cabelo ainda úmidos. Lembre-se, passar de modo amassando-os com  ajuda das mãos para auxiliar na composição dos cachos.

No dia seguinte caso não queira lavá-los novamente, segue uma regrinha básica que ajuda bastante. Umedeça-os com as mãos ou borrifador se preferir, repita todo o procedimento indicado acima. Daí então os fios ficarão  bonitos e ativos novamente.

Já os  cabelos lisos ressecados por mechas ou luzes, o recomendável é finalizar com cera ou balm. Os cabelos finos pedem produtos com textura mais leve para não deixa-los com aparência pesada, como por exemplo, sprays. Os grossos, já podem usar o leave-in, óleo de abacate, argan ou ojon.

O secador além de dá um toque especial ele também ajuda a disfarçar, pois o mesmo sela as cutículas dos fios assim dando uma aparência melhor. Contudo, você não pode esquecer, de aplicar o protetor térmico para evitar danificá-los.

Dicas

  • Na compra de escova, dê preferência as de madeira, elas causam menos estáticas;
  • Escovar os cabelos em todos os sentidos de 10 a 15 minutos, de preferência todos os dias, isso ajuda o sangue circular melhor no couro cabeludo e assim levando os nutrientes até os fios;
  • Quando retocar a química, não passe o produto na área afetada, pois isso evitará danificar ainda mais o fio.


E você, já fez alguma coisa para melhorar aparência do seu cabelo? Se sim, comente aqui, relate sua experiência.

Espero que vocês tenham gostado.  Vou ficando por aqui.

Um bju a todos e até a próxima!












Este artigo, pertence ao blog Assunto do dia. Plágio é crime e está previsto no código 184 do Código Penal. Portanto não copie nenhum artigo aqui postado sem minha expressa autorização.


This post first appeared on Blog Assunto Do Dia, please read the originial post: here

Share the post

SEM FRIZZ

×

Subscribe to Blog Assunto Do Dia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×