Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

CURIOSIDADES SOBRE AVIAÇÃO

Quem não ama descobrir algo novo sobre a aviação, esse post eu tirei doNoticias Bol, achei sensacional e tiveram até algumas que eu não sabia.

Se um avião precisar fazer um pouso de emergência, o piloto pode despejar combustível. O combustível geralmente evapora antes de atingir o solo.
Os rastros que os aviões deixam no ar são feitos de vapor de água, e podem ajudar na previsão do tempo: linhas finas indicam baixa umidade e tempo firme. As mais duradouras e grossas podem indicar a chegada de uma tempestade.
O Airbus A380, Boeing 787, ATR-600 e aviões Bombardier C Series consomem menos de três litros de combustível a cada 100 quilômetros por passageiro. Proporcionalmente, seria como um carro com dois passageiros fazendo 16 km/litro de combustível.
O ar da cabine do avião passa pelo mesmo sistema de que filtra o ar em hospitais. A mesinha de refeições pode até estar cheia de germes, mas o ar estará sempre limpo.
O menor jato do mundo é o BD-5J Micro. Sua envergadura é de pouco mais de quatro a seis metros, e pesa apenas 162 quilos.
O mercúrio é considerado a maior ameaça para um avião e por isso não é permitido em voos. Uma pequena quantidade de mercúrio pode danificar seriamente o alumínio, material do qual é feita a maior parte dos aviões. Aeronaves que são expostas ao mercúrio são normalmente colocadas em quarentena
As janelas da torre de controle do aeroporto devem ser inclinadas precisamente quinze graus a partir do topo para diminuir reflexos de dentro e de fora da torre.
Apenas um pára-brisa ou moldura da janela da cabina do piloto de um Boeing 747-400 custa o equivalente a um carro de luxo.
Juliana Steck


This post first appeared on Ju-helps, please read the originial post: here

Share the post

CURIOSIDADES SOBRE AVIAÇÃO

×

Subscribe to Ju-helps

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×