Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Conheça Mbah Gotho, o humano mais velho do mundo

Mbah Gotho é considerado a pessoa mais velha do mundo, com 146 anos. Ele vive em uma província de Java Central, na Indonésia. De acordo com a sua documentação, Mbah Gotho nasceu em 31 de dezembro de 1870. Sua existência foi descoberta em agosto de 2016, no entanto, o recorde de pessoa mais velha ainda pertence à francesa Jeanne Calment, que morreu com 122 anos, 24 anos a menos que o indonésio.

Ao longo de sua extensa vida, o ancião perdeu suas quatro ex-posas, seus dez irmãos  e  todos os seus  filhos. Hoje vive com seus netos, bisnetos e trinetos. Apesar da sua idade, ele caminha e tem uma vida ativa para a sua idade. O seu nome ainda não foi incluso no Guinness Book, pois seus documentos foram analisados somente pelas autoridades da Indonésia, será preciso uma análise independente.

Sua rotina é passar os dias ouvindo rádio, pois devido a sua visão debilitada a televisão não é mais tão viável. Segundo ele, o segredo para a longevidade é ter paciência. Desde 1992, Mbah se prepara para morrer, comprou a lápide e fez seu testamento, mas 25 anos depois ele ainda continua vivo e diz que seu maior desejo é morrer.
Veja o Vídeo:


Pensador Anônimo

O post Conheça Mbah Gotho, o humano mais velho do mundo apareceu primeiro em Pensador Anônimo.



This post first appeared on Pensador Anônimo - Pensador Anônimo, please read the originial post: here

Share the post

Conheça Mbah Gotho, o humano mais velho do mundo

×

Subscribe to Pensador Anônimo - Pensador Anônimo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×