Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pin- uP

Olá meninas!
Tudo bem com vocês?

Hoje eu vou falar de pin-up! E no final deste post, tenho uma supresa pra vocês!
Ficaram curiosas? Então vem comigo!





Nos anos 40 e 50, os soldados americanos penduravam (em inglês Pin-up)  o termo surgiu para designar as imagens de mulheres com forte atrativo sensual que eram ilustradas em grande escala, fazendo parte  do que conhecemos como cultura pop. Essas imagens eram ilustrações, pinturas, ou fotografias de atrizes e modelos que representavam na época. As imagens eram usadas especificamente em cartazes, revistas, cartões postais, e principalmente calendários, que foram muito utilizados por soldados na Segunda Guerra Mundial.



Pin-up era considerada uma mulher atraente, que tinham postura provocante Batom Vermelho, roupas que chamam atenção por marcarem sua silhueta de corpo esbelto e curvas voluptosas. Elas misturavam o sensual com o inocente, sem ser vulgar.







Vale ressaltar que as mulheres posavam em uma época moralista, ou seja, mostrar as pernas, ou ser fotografada nua, era uma ofensa para a sociedade.
Porem, nos anos 70 elas ganham mais força, e a estética pin-up perdeu o seu valor para o nu explicito, o que chamou ainda mais atenção da população.



O que me chama atenção nesse estilo, além da roupa é claro, são as maquiagens. Aquela pele de porcelana, olhos delineados, batom vermelho, sobrancelha bem feita e definida. Sem contar aqueles penteados maravilhosos!





Algumas celebridades como a Amy Winehouse, Christina Aguilera e Katy Perry, adotaram o estilo pin-up. Esse visual rege o guarda roupa de Dita Von Teese e Heidi Van Horne.

E pra quiser ver, no canal tem essa maquiagem pin-up, que eu ensino o passo a passo!


Maquiagem Pin-Up


Um super Beijo
e até a proxima!



This post first appeared on Chuva De Camélias, please read the originial post: here

Share the post

Pin- uP

×

Subscribe to Chuva De Camélias

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×