Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A parábola

O senhor Jesus Cristo conta-nos uma parábola que muito nos ensina. Primeiro, porque o que deu origem a essa parábola foi o fato de alguém ir até Ele interessado que estava na vida eterna.

“Eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?”(Lucas 10:25)

A Bíblia diz que descia de Jerusalém para Jericó um certo homem. Nunca devemos descer. Descer é perigoso e contraria a vontade de Deus: Ele sempre quer que subamos!

Descia de Jerusalém, a cidade do grande Rei. Péssima escolha; sair da cidade do grande Rei para ir em demanda a Jericó; cidade amaldiçoada! Nunca devemos deixar o bom caminho para irmos a outro onde há maldição.

Esse homem caiu na mão dos salteadores que o roubaram e espancando-o deixaram quase morto.

Descia Pelo Mesmo Caminho duas personagens interessantes. Interessante, pois cada um representa algo importante que vamos considerar. O primeiro, um sacerdote, que sabemos, representa a religião. Este passou de largo sem dar qualquer assistência ao moribundo. E, é isso mesmo, a religião nada pode fazer pelo homem. Ela não salva.

Passando pelo Mesmo Caminho Descia um levita que a exemplo do outro nada fez. O levita representa a lei; e a lei é impotente para salvar – pela lei ninguém foi salvo – porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. (Efésios 2:8)
Pelo Mesmo Caminho descia outro homem que ao ver aquela situação, moveu-se de íntima compaixão e tomou logo uma iniciativa: ‘vou ajudar esse pobre homem’. “E aproximando-se, atou-lhe as feridas, aplicando-lhe azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele; e partindo ao outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: cuida dele, e tudo o que demais gastares eu to pagarei, quando voltar.” (Lucas 10:34-35)

Assim é Jesus: diferente de religião. Jesus cura, Jesus salva, Jesus fortalece o fraco dando-lhe razão para viver.

Jesus, nessa parábola deixa claro que ele vai voltar para buscar os seus. Também deixa claro que haverá uma recompensa para aqueles que se deixarem usar pelo seu espírito, evangelizando e salvando almas para o seu reino. Ele disse: ‘deixo-vos algumas dádivas, e se necessitar de mais eu o pagarei quando voltar’.


Ele já pagou adiantado, mas, compete agora anunciar a sua palavra aos perdidos.


This post first appeared on ELEITOS, please read the originial post: here

Share the post

A parábola

×

Subscribe to Eleitos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×