Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

"Onde ficou o par deste galão de Sub-Chefe de Bombeiro Voluntário?"


Chegou-me ontem a notícia, embora ainda não oficialmente, que a resposta à minha solicitação para a passagem ao Quadro de Honra da Associação Humanitária Dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera, foi aprovada por parte da ANEPC.
Foram 28 anos ligado a esta causa de forma ativa, (embora os últimos quase 4 anos de baixa ao serviço), umas vezes mais ativo, outras menos, outras muito feliz, outras muito pouco feliz. Convivi com gente que muito deu ao mundo dos Bombeiros, que deu muito a este concelho, a esta região, a este país. Gente genuína, abnegada, pura e acima de tudo, gente de uma só palavra. Qualidades muito raras hoje em dia.
Dei à Causa aquilo que eu pude, em função daquilo que eu avaliava e principalmente em função daquilo que eu achava que era justo.
Nunca fui um Bombeiro perfeito, nunca o pretendi ser, nem nunca o conseguiria ser. Pretendi ser justo e correto comigo, com os Meus Camaradas mas principalmente com as pessoas que socorri cada vez em que saía numa ocorrência, num simples transporte ou noutra situação qualquer em que estivesse inserido.
Neste adeus oficial ao Corpo Ativo Dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de, quero dizer aos meus camaradas que o compõem, que tenham a sorte de sair dessa casa, de cabeça erguida e certos que fizeram sempre o que a vossa consciência mandou.
As minhas últimas palavras, vão logicamente para a pessoa que será SEMPRE o meu COMANDANTE, embora primeiro que tudo, seja o meu PAI... COMANDANTE BEBIANO ANTUNES ROSINHA... serás sempre, enquanto perdurares na memória coletiva dos Castanheirenses, o único e verdadeiro LÍDER que liderou o Corpo Ativo dos Voluntários de Castanheira de Pera.
Também não posso acabar este texto, sem mencionar o meu amigo, camarada e último companheiro de luta, o nosso Herói...o Gonçalo "Assa"... não o faço como forma de enfatizar a sua partida, mas sim para enfatizar a forma como ele encarava cada situação da vida..."sempre prá frente"... pois é assim que eu terei de fazer nesta nova fase da minha vida.
Espero ainda de alguma forma dar muito a esta causa...mas nada será como eu gostaria que tivesse sido...mas a vida é assim..."Se a vida te der um limão, faz uma limonada".
P.S.: A resposta à pergunta do início do texto é... NÃO SEI...mas estará ainda algures no dia 17 de junho de 2017...tal como a esmagadora maioria dos nossos pensamentos.

Fiz no seio dos Bombeiros, amizades que perdurarão para o resto da minha vida...que vão muito além das paredes do Quartel.




Fonte: Rui Rosinha














This post first appeared on Diário De Um Bombeiro, please read the originial post: here

Share the post

"Onde ficou o par deste galão de Sub-Chefe de Bombeiro Voluntário?"

×

Subscribe to Diário De Um Bombeiro

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×