Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Roma | Itália: Parte I

Admirando o Coliseu de baixo

Roma é uma das cidades mais antigas do mundo e sua história já alcança uns 28 séculos (desde, mais ou menos, do ano de 753 antes de Cristo), porém a área já era habitada antes disso. Eu acho que sempre tive essa cidade na minha listinha de turista e aproveitando que temos nós dois, raízes italianas (entre outras), escolhemos a Itália como destino principal desta viagem.
Enfim, sabíamos que lugares históricos e fantásticos estavam a nossa espera (Diego até já tinha visitado a cidade, lá em 1998), por isso reservamos 4 dias inteiros para visitar os mais diversos pontos turísticos dessa cidade de mais de 2 milhões de habitantes (e mais de 4 milhões na região metropolitana).
Chegamos, vindos de Montreal, no aeroporto internacional de Roma (Leonardo da Vinci) por volta das 8 da manhã, horário local e tínhamos previamente decidido pegar o trem rumo a estação de Termini, que ficava próxima ao nosso hotel. A sinalização no aeroporto foi boa e logo estávamos a bordo do trem, que levou uns 40 minutos (tem mais detalhes no vídeo que deve sair no canal em breve).
Chegando lá em Termini, organizamos as malas, as meninas e mochilas e fomos caminhando até o hotel, o que deve ter dado uns 10 minutos. A área estava super movimentada, mas não tivemos maiores problemas. Só não contávamos que nosso quarto não estaria pronto ainda (já que era de manhã né e os check-ins geralmente começam a tarde), então deixamos as malas com a recepção do hotel e já saímos turistar.
Nos hospedamos Flower Garden Hotel, o nosso quarto e banheiro eram apertadinhos, mas deu tranquilo para nossa bagagem e tal. O café da manhã era relativamente simples, mas tinha as coisas que precisávamos (para as meninas, o cereal!!). Vou dar nota de 3.8/10, considerando que todos nós estávamos espirrando bastante no quarto, então não sei o que causou a nossa alergia (poeira talvez). Fora isso, aprovamos o hotel e a região, que apesar de algumas pessoas terem falado de receio, não tivemos problemas, mesmo voltando já tarde (máximo 10 da noite).
Achei interessante que nosso hotel disponibilizava um celular com Google Maps e alguns outros poucos aplicativos para turismo, assim não precisamos pagar internet nos nossos telefones pessoais durante aqueles dias (além de não consumir nossa bateria). O acesso ao mapa funcionada por toda a cidade de Roma.
Vamos às aventuras do primeiro e segundo dias:

DIA 1 (meio dia)


Como eu disse no post de introdução, caminhamos bastante por Roma. Acho que era também empolgação de começo de viagem. Pegamos metrô apenas para ir ao Vaticano em um dos dias e o resto fizemos basicamente, tudo a pé. Foi legal, pois vimos muita coisa pelas ruas que não vivenciaríamos se tivéssemos no subsolo.
O carrinho (falei do modelo do nosso nesse post aqui) e os pés sofreram um pouco, mas vimos cantinhos da cidade que possivelmente teríamos perdido em outras situações.
Apesar do longo dia que tivemos, com a viagem e tudo mais, tentamos entrar direto no ritmo do novo fuso horário e não fomos descansar muito logo depois de chegar. Resolvemos mesmo a começar alguns passeios, que em princípio, foi tudo meio sem grandes planejamentos. Olhamos no mapa o que tinha perto e fomos caminhando. Acabou que aproveitamos bastante este primeiro dia (que nem foi inteiro).
Entramos em algumas igrejas (claro!) e entre outras coisas, até um passeio externo pelo Coliseu (que não tem custo algum), que eu nem sonhava em avistar no primeiro dia.

Basilica Papale di Santa Maria Maggiore
Interior da Basilica Papale di Santa Maria Maggiore - tão imponente!
Santa Maria Maggiore - interior
Alice ainda não tinha cansado de entrar em igrejas! hehe
Riqueza de detalhes - e possivelmente ouro verdadeiro... 
Parte de trás da igreja de Santa Maria Maggiore - ainda assim, uma bela visão!

Piazza della Repubblica
Interior da Basilica Santa Maria degli Angeli e dei Martiri

Cratere Colossale junto ao Museo Nazionale Romano
Pausa para a primeira massa Carbonara da Itália... 

Alice já começou no primeiro dia a saga dos gelatos de morango... acho que toooodos que ela provou foram de morango..

Pelas ruas - a comitiva!

Eu não imaginava como era os arredores do Coliseu, nem a ampla vista que teríamos deste lado que chegamos (chegamos a pé).


Infinitas fotos


Pausa para se achar ou melhor - escolher a próxima parada...

Melhor hora para fotografar o Coliseu - final da tarde
Turistando pelo Coliseu


Selfie bem de turista deslumbrado! hehe

DIA 2 (dia todo)


Como geralmente aproveitamos para descansar pela manhã, digo, nas viagens, geralmente não levantamos a galera toda cedo. Deixamos dormir e descansar bem, só tentando respeitar o horário do café da manhã. Então começamos nosso dia turístico mesmo lá perto das 11 da manhã e vamos até mais tarde ao longo do dia para aproveitar bem.
Nosso segundo dia em Roma foi um dos mais cheios de toda viagem. Vimos tanta coisa que se alguém me contasse eu não acreditaria (ainda bem que tem as fotos!). Começamos por uma passadinha externa ao Palazzo Barberini, Fontana di Trevi, Pantheon, Piazza Venezia, Coliseu por dentro e por fora, Foro Romano e muita pernada pelas ruas.

Passada rápida pelos exterior do Palazzo Barberini onde fica a Galleria Nazionale d'Arte Antica

Palazzo Barberini


Fontana di Trevi - Todo mundo resolveu passar por lá na mesma hora..hehehehe... lotado!
No vídeo vocês verão a multidão!

Ainda sim, linda fonte!


Pelas ruas de Roma - não consigo lembrar agora do nome desse prédio...
Meus amores!

Pantheon - antes templo romano, hoje é uma igreja. Construído como está hoje no ano de 120 DC.
A entrada é gratuita (e dependendo da hora que você chega lá tem uma fila para entrar).

Pilastras coríntias adornam e sustentam o Pantheon - me lembra do meus tempos na universidade

Interior do Pantheon

A cúpula é mesmo impressionate.

Piazza Venezia e ao fundo o Altare della Patria

Altare della Patria também é super imponente - só visitamos por fora mesmo dessa vez.


A caminho do Coliseu avistamos ruínas - ou bem dizendo - o Fóro Romano
Arco di Constatino

Compramos o ingresso para visitar o Coliseu por dentro antecidamente - pelo site oficial aqui - não pegamos com tour dessa vez, pois achamos que as meninas ficariam entediadas... O passeio foi por conta foi bem legal...


Interior do Coliseu

Nossa modelo achou uns ângulos interessantes para posar... hehe
Coliseu - Colosseo - Colosseum
Senti sim uma energia diferente lá dentro...

Tinhamos contado um pouco da história do local para Alice e ela adorou!

Já pelo Foro Romano - a maior diversão - elas subiram em todas as pedras possíveis..hehe

Ou sentiram vontade de meditar pelas ruínas - idéia delas!


Incrível!
Diana e Alice com o Templo de César, ao fundo

Selfie mesmo, senão nunca aparecemos juntos nas fotos!

Final da tarde e a linda luz para fotografar...

É isso aí... tem tanta foto linda que não foi escolhida para o post, ainda assim, já ficou cheeeeio de fotos. Se alguém tiver alguma dúvida ou pergunta, use aí os comentários (começa a passar o tempo e a gente vai esquecendo os detalhes para escrever...hehe)

Quando sair o vídeo - adicionarei o link aqui no post - aguardem!

O primeiro post, com um apanhado geral da viagem - está aqui.


This post first appeared on Like A New Home, please read the originial post: here

Share the post

Roma | Itália: Parte I

×

Subscribe to Like A New Home

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×