Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Previsão do outono/inverno em Ottawa

Alice curtindo as cores do outono - amo esses crisântemos coloridos
Dia 22 de setembro demos boas vindas ao Outono e ao contrário de muita gente, que odeia ver o verão dar adeus por 9 meses, eu adoro a estação mais colorida do ano por aqui. 
É aquela época curta de poder usar roupas e casacos mais bonitos, botas que nunca saem do armário, pois não podem ser usadas na Neve e são muito quentes para a primavera e verão. 
Além do mais, o friozinho ameno assim, traz noites aconchegantes, perfeitas para um fondue com a lareira ligada e um vinho para acompanhar... hehe

Mas o colorido das folhas é realmente o que mais enche os olhos de nós moradores e turistas que venham visitar a cidade (e pelo Canadá todo). 
Nesse comecinho de outono, as temperaturas estão mais pra verão, principalmente na parte da tarde, começando o dia com uns 13 a 15ºC e alcançando os 27 a 30ºC à tarde (com exceção da última final semana - que chegou a dar sensação de 39ºC!), mas com o friozinho que deu nas semanas anteriors, as folhas já estão sim trocando de cor (veja a foto no topo do post). As chuvas, que vieram abundantes no verão, cessaram por hora e temos tido lindos dias ensolarados.



Árvore na frente de casa em Setembro de 2017

Outono de 2016

Aparentemente, a previsão do outono/inverno 2017/2018 em Ottawa, é de um inverno ameno, com frio moderado, mas quantidade de neve um pouco acima do nível normal aqui para a região. Isso segundo o Canadian Farmers' Almanac que publica previsões anuais das estações, baseado em posição do planeta, atividade solar e fases da lua. O almanaque geralmente acerta 80 a 85% das vezes, então vamos pegar a pá que vai ter muita neve para tirar da frente e trás de casa!


Dias assim como da foto abaixo - dia de nevasca será mais comum nessa estação... será? Veremos!

Nevasca - Fevereiro 2016
Limpando a neve do carro para poder sair...

Flocos de gelo/neve derretendo no carro

Beijos e até!



This post first appeared on Like A New Home, please read the originial post: here

Share the post

Previsão do outono/inverno em Ottawa

×

Subscribe to Like A New Home

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×