Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

6 on 6 | Maio 2017: Colorido


O tema deste mês do 6 on 6 é um pouco controverso pra mim, já que apesar de eu apreciar Cores, o tema "colorido" reflete menos e menos o meu perfil como pessoa e como arquiteta. 
Eu explico: nos últimos anos se intensificou muito a minha preferência por tons neutros e pastéis, tanto para decoração quando para roupas. A razão disso eu não sei ao certo, mas preferências nem sempre tem explicação né. 
Só sei que quando vou comprar uma roupa nova, acabo sempre preferindo um tom neutro, como preto, branco, cinza, beges etc, pois me sinto melhor, talvez mais calma ou simplesmente porque agrada melhor meus olhos. Raramente compro algo para casa ou para mim que seja muito vibrante e para as meninas eu procuro também comprar roupas com o mínimo de enfeites e fugindo das cores muito brilhantes (isso enquanto eu ainda consigo convencer elas - mas elas tem bastante coisa super colorida também).
Eu definitivamente não concordo que cores neutras são entediantes ou só cores vibrantes são ideiais para levantar o ânimo. Eu adoro um look básico e ver tudo organizadinho me traz paz de espírito (mas minha casa quase nunca está organizada no nível paz de espírito...hehehe)
Mas ainda, não deixo de achar linda as estações que trazem as lindas cores aqui pelo Canadá. Acho que para natureza a idéia é meio inversa. As folhas no outono, os lagos azuis ou verdes e as flores de primavera/verão parecem pedir que seja o mais colorido possível e é lindo de se ver.
Aqui em Ottawa neste mês tem o nosso famoso festival das tulipas, que pudemos prestigiar por muitos dos anos anteriores e apesar de ainda não ter começado em 2017, tenho certeza que será de encher os olhos. O Tulip Festival deste ano vai de 12 a 22 de maio em diversas localizações na região de Ottawa.

Aqui vão as minhas escolhas do tema deste mê. Prontos para colorir os olhos??

#1 - TULIPAS


Festival das Tulipas 2016 em Ottawa

E a primeira foto é justamente delas, das lindas tulipas que enfeitam Ottawa e Gatineau todo ano em maio. Estas são do ano passado, quando corri até o Dowslake Park para registrar o momento antes de sair de viagem. Parece que Esse Ano a saga se repete. Aguardem fotos (muitas geralmente) hehe.

#2 - CANADA 150 ANOS


Produtos em comemoração aos 150 anos do Canadá

O dia do Canadá está aproximando (1º de julho) e as lojas estão trazendo muitos produtos temáticos. Eu amei essas garrafinhas!!!

#3 -  VERÃO

Piscina inflável no verão

 Coloridos do verão canadense: duas "flores" se refrescando em um dia de calor intenso (verão passado), na piscina improvisada no quintal. Esse ano vamos tentar um upgrade, com jatinhos e tal... veremos!

#4 - PRIMAVERA

O colorido da primavera

Difícil de acreditar que essa foto é real, sem retoque de cor. Mas é. Passo por este arbusto todos os dias e nesta época do ano está de parar o trânsito (quase que literalmente).
Eu adoraria ter magnólias ou cerejeiras aqui por perto de casa, mas não tem, então vamos de arbusto que eu não sei o nome. Mas que é lindo, ah isso é!


#5 - ARTIGOS

Canecas para todos os gostos e estilos (e bebidas...hehehe)

O que acontece com a gente quando vai acumulado aniversários gente? Ultimamente desenvolvi uma paixão por canecas. Desde então comprei uma ou duas, então é uma constante resistência de ver tantas opções lindas e manter a regra de minimalismo em casa.
Mas apreciar não custa e nem enche armário né. Amo várias dessas da foto!!!
* Essas são da loja HomeSense.

#6 - ARTE

Canadian Museum of History - Gatineau - Morning Star

Para fechar com chave de ouro, o lindo e elaborado teto do River View Salon no Canadian Museum of History, em Gatineau. chamado de Morning Star, obra do artista plástico aborígene Alex Janvier,
Não dá pra visitar o museu sem olhar para esse colorido lindo e desta área tem lindas vistas para fora do museu, em direção ao Parlamento em Ottawa.

Espero que vocês tenham gostado!! Corram lá descobrir o que as outras meninas postaram!


                              Victoria Embarque com a Pri | Priscila  
                                  Vancouver | Viajadora | Thaís
                            Edmonton | Edmonton Feelings | Juliana  
                                Calgary | De bem com a Vida | Mariana  
                                   Toronto | Gaby no Canadá | Gaby

Beijos e até o mês que vem!


This post first appeared on Like A New Home, please read the originial post: here

Share the post

6 on 6 | Maio 2017: Colorido

×

Subscribe to Like A New Home

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×