Eu adoro assistir Filmes e muitas vezes dá vontade de falar um pouquinho sobre eles, mesmo eu não gostando do filme! rs Eu gosto tanto de filmes que eu já cheguei a criar um blog só pra falar deles e poder escrever como uma crítica de cinema (só que de filmes blockbusters e de comédias românticas!). Em pouco tempo percebi que não daria certo ter dois blogs (eu nem venço com um, imagine dois!). Resolvi passar tudo pra cá e cheguei a escrever uns três posts (você pode lê-los clicando aqui, aqui e aqui) nesse mesmo estilo. Tentei outros formatos mas as ideias foram mudando e eu achei que fazer um apanhado com todos os filmes que eu assisti recentemente era a melhor opção. Uma das minhas maiores influências para chegar nesse formato foi a Katarina do Outro Blog. Então Kat, obrigada pela inspiração! Espero que vocês gostem e vamos aos filmes!
1 - O Natal dos Coopers (Love The Coopers)
créditos |
O filme gira em torno da família Cooper que está se preparando para o Natal (o título em português é bem sugestivo!). Cada membro da família tem sua história, seus problemas, mas todos seguem para comemorar o feriado juntos. O elenco é lindo, formado por Diana Keaton, Olivia Wilde, Amanda Seyfrield e Ed Helms.
Indiquei esse filme no post de Cinema em Casa porque assisti recentemente e adorei! Tem atores que eu gosto e a história é sobre família, bem leve e bonitinha. Meu tipo de filme! Li muitos comentários negativos sobre o pouco tempo das histórias de cada personagem e eu concordo. Não ficou ruim, mas quando acaba você fica com uma sensação de que ainda não viu o suficiente daquelas pessoas. Mas é compreensível levando em conta o enorme cast.
2 - Lições em Família (Wish I Was Here)
créditos |
Aidan Bloom é um ator que não consegue encontrar um trabalho há tempos. Com dois filhos, a família só depende financeiramente da mulher, que trabalha num tedioso escritório preenchendo planilhas e tendo que aturar um inconveniente colega de trabalho. Com atuações de Zach Braff (e direção), Kate Hudson, Josh Gad, Jim Parsons (sim, o Sheldon do Big Band Theory) e Ashley Greene.
Não gostei muito do começo, mas conforme vamos conhecendo os personagens mais a fundo, fica bem interessante e emocionante. No final acabamos gostando das excentricidades de cada personagem.
3 - Capitão América:Guerra Civil (Captain America: Civil War)
créditos |
O famoso grupo de vingadores se divide após alguns aprovarem uma proposta do governo para que a equipe trabalhe com supervisionamento para causar menos danos pelo mundo. Enquanto outros desaprovam o acordo, duas equipes de super heróis se formam e acabam lutando entre si.
Eu sei, faz tempo que assisti ele, mas queria falar mais sobre o filme! Foi o único que eu assisti no cinema e gostei bastante. Pra ser sincera não estava muito animada pra ver super heróis lutando entre si. Mas por fim achei legal. A grande luta deu muita dó pois ver antigos parceiros lutando uns contra os outros é triste, mas na maior parte tudo parecia uma brincadeira de pega pega entre irmãos, principalmente tendo um Homem Aranha adolescente que só queria fazer seu trabalho bem feitinho para impressionar o Homem de Ferro!
Uma das partes que eu mais gostei foi da primeira luta, logo no início, quando a Viúva Negra (♥) arregaça com os caras maus e o pessoal do som teve a sacada de deixar só o som ambiente, sem música alguma, só as respirações, os socos e pontapés que preenchiam a sala de cinema enquanto todos (ou só eu) segurava literalmente a respiração!
4 - Você Está Aqui (Are You Here)
créditos |
5 - Reencontro em Valhalla (See You In Valhalla)
créditos |