Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O casamento do ano (ou o que é o amor)

... pelo menos na minha família!


Esse texto não é exatamente sobre o casamento, mas sobre o amor.

Eu não sei vocês, mas às vezes percebo como as minhas definições das palavras mudam. Desde pequenos a gente aprende o significado das palavras. Alguns adjetivos e o que elas expressam. Mas quando a gente é criança, leva tudo meio ao pé da letra e na adolescência a gente aprendeu o significado da maioria das palavras, portanto, achamos que já sabemos tudo. Mas eu sempre me pego redescobrindo esses significados. Eu não sei exatamente o que isto quer dizer, talvez é isso que chamam de amadurecimento - ou seja só eu filosofando.


Pra mim o amor sempre significou cuidado. Se você ama alguém, você vai fazer o seu melhor pra cuidar dessa pessoa. Como uma mãe que dá a sua vida pelo filho. Ou um casal que tenta sempre fazer o outro feliz. Eu achava que amor era mais uma ação do que realmente um sentimento. Se você sente amor por alguém, você vai agir. Basicamente isso.


Nesse penúltimo domingo, celebramos o casamento da minha querida prima Pá. E como em todo casamento, tem aquela tensão de tudo sair perfeito. A decoração certinha, os convidados chegando, as madrinhas correndo pra ficarem prontas e os padrinhos sossegados jogando conversa fora (mentira, eles estavam ajudando na decoração). Só que às vezes a gente tem um tempinho no meio dessa loucura e para pra dar uma espiada na noiva se arrumando, no noivo fingindo calma, nos olhos marejados das madrinhas que você mal conhece mas que estão lá, assim como você - por causa do casal - E em todos esses momentos, em toda a cerimônia, na entrada da daminha, da noiva, das palavras entoadas nos votos eu consegui SENTIR o amor. E ele simplesmente estava lá. No rostinho de cada um presente, eu quase conseguia ver o amor. Naquele momento, parecia que estávamos numa redoma de vidro onde o amor era o único ar que tinha pra respirar.




Hoje eu mudei a minha definição de amor. Essa palavra que pode ser usada em tantas frases, em tantos contextos. Pra mim, o amor ainda é forma de querer o bem, é fazer o bem, mas isso é pós-amor. O amor mesmo, o sentimento é algo inexplicável. É sentir sem regras, é sorrir e querer chorar, é uma dor de barriga gostosa, é não ter palavras pra conseguir definir. Só quem sente amor sabe o que realmente é.







Parabéns aos noivos ♥


This post first appeared on The Best Online IncomeZone, please read the originial post: here

Share the post

O casamento do ano (ou o que é o amor)

×

Subscribe to The Best Online Incomezone

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×