Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Islands Series IV - Sea Lion Island

A ilha...

Sea Lion Island (Isla de los Leones Marinos) tem 905 hectares e é a mais meridional e oceânica de todas as ilhas habitadas do arquipélago. Situa-se cerca de 16 quilómetros ao sul de East Falkland, tem 110 quilômetros de comprimento e 2 km em seu ponto mais largo, e pertence às Ilhas Malvinas Development Corporation.

Em comum com as regiões vizinhas, Sea Lion é bastante plana e de baixa altitude, embora existam algumas falésias, com altura de 25 metros, ao longo da costa sul-ocidental. O ponto mais alto é Bull Hill (46 metros).

Em comum com Muitas Outras Ilhas ao largo das Malvinas, é comparativamente fértil e foi uma fazenda de ovinos há muitos anos. Este objectivo foi alcançado, apesar da falta de um porto ou rampa de desembarque. Fornecimentos essenciais eram desembarcados por barco, em uma ravina sobre o lado mais abrigado norte da ilha e, em seguida, rebocado por um precipício. Este ainda é o caso hoje em dia, embora muitos bens agora são transportados para a ilha por via aérea. Nos últimos anos, a ovinicultura deixou de ser viável e praticamente todos os animais foram removidos, com excepção de algumas poucas dezenas de bovinos e ovinos para produção de carne. A economia da ilha agora depende totalmente do turismo, centrado no mundialmente famoso Sea Lion Lodge.

Ao contrário de muitos lugares das Malvinas, esta ilha tem permanecido livre de espécies introduzidas, como ratos, camundongos e gatos. Como resultado, a população de pequenas aves é maior do que em muitos outros domínios. Nas Malvinas estão as maiores colônias de reprodução de elefantes marinhos, que durante o verão somam cerca de 2000 animais, dispersos ao longo das praias. Grupos de orcas são frequentemente vistas perto da costa no final da primavera e início do verão.


42p - King Comorant - Phalacrocorax atriceps alsiventer
Comum e generalizado em torno da costa, o King Comorant é semelhantes a cerca de oito formas desta espécie que podem ser encontradas ao longo do litoral e lagos do sul da América do Sul, a Península Antártida, Geórgia do Sul e em muitas outras ilhas da região. Por um breve período durante a primavera, enquanto eles estão cortejando, o sexo masculino em particular, e as fêmeas em menor medida, desenvolvem uma carúncula laranja brilhante no topo de seu bico. Esta espécie forma grandes e barulhentas colônias, muitas vezes em associação com albatrozes e Rockhopper pinguins. Eles são residentes em todo o ano e alimentam-se principalmente de peixes e crustáceos.

42p - Dog Orchid - Codonorchis lessonii
É a menor e a mais comum das quatro espécies de orquídeas registadas nas Ilhas. Foi inicialmente descrita a partir de amostras coletadas em Port Louis em 1822 por R.P. Lesson assistente do botânico francês Dumont D'Urville. Essa inconfundível panta perene ostenta uma solitária flor em um caule, que raramente ultrapassa uma altura se 15 centímetros. O principal período de floração é meados de Novembro. É encontrada a partir do nível do mar até 100 metros normalmente mesclada a pequenas plantas. A Dog Orchid também cresce na Terra do Fogo, Patagônia e do Chile.


50p - Magellanic Penguin - Spheniscus Magellanicus
Uma das quatro espécies de pinguins Spheniscus, o Magalhães é o único pinguim das Malvinas que faz o ninho subterrâneo. O seu refúgio pode ser de até 5 metros de comprimento e localizado a cerca de meia milha do mar. Os "Jackass", como é conhecido localmente, é um migrante que reside nas ilhas a partir de meados de setembro até meados de Abril. Além disso, a espécie vai de Cabo Horn em direção ao norte, ao longo da costa chilena de Valparaíso, e até o litoral argentino quase à Bahia Blanca. Durante o inverno pode ir até mais ao norte.

50p - Sea Lion Lodge
Construído em 1986 pela Falkland Islands Development Corporation, o Sea Lion Lodge foi levado para a ilha pela Royal Air Force usando helicópteros Chinook. Ele provou ser um enorme sucesso e dispõe de acomodações modernas com um grau de amenidades que pode não ser esperada em uma localização tão remota. O Lodge oferece boa comida e 16 camas para os visitantes. Desde 1996 ele tem também uma base para um estudo de longo prazo da população da Sea Lion Island por uma equipe de cientistas italianos. O Lodge é hoje propriedade privada por Mssrs Strachan Visick Ltd, de Londres.

DETALHES TÉCNICOS
Designer: Tony Chater
Impressão: BDT International Printers Ltd
Processo: Litografia
Dimensões: 30.56 mm x 38 mm
Picotagem: 14 x 2cm
Folha: 24 (2 x 12)
Valor facial: 42p e 50p
Data de emissão: 15 de setembro de 2004


This post first appeared on News, Ideas And More, please read the originial post: here

Share the post

Islands Series IV - Sea Lion Island

×

Subscribe to News, Ideas And More

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×