Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Faço o que eu posso (Parte 02).

A salvação que está disponível para qualquer pessoa que confessar a culpa de sua vida diante de Deus é um dom que não pode ser obtido por meio de boas obras, mas apenas pela fé no Senhor Jesus Cristo. Acerca desse assunto, qualquer coisa que proceda de nós mesmos não tem valor. Deus precisa ser o Doador.
  Por meio da salvação Deus nos dá uma oportunidade de começar. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17). Do ponto de vista espiritual, portanto, todo crente é uma nova criação, uma obra de Deus criada em Cristo Jesus.
  Criados com que propósito? Para boas obras. É a partir daí que a Palavra de Deus fala de boas obras. Mas elas não são apenas resultado dos esforços que fazemos independentemente de Deus. Elas têm sido “preparadas” por Deus. E o crente pode cumpri-las no poder da nova vida que recebeu. Ele age desse modo, porque a nova vida o instiga para isso.
  Fazer tais obras não é mais algo cansativo, como parte da incerteza se merecemos ou não a aprovação de Deus. Na realidade, trata-se de um feliz discipulado, seguindo os passos do Senhor Jesus, que glorificou a Deus sobre esta terra e deseja que Seus redimidos assumam seu lugar. “Boas obras” na perspectiva de Deus são aquelas que fazemos porque somos salvos.
Fonte: Boa Semente. 


This post first appeared on Job. Nascimento, please read the originial post: here

Share the post

Faço o que eu posso (Parte 02).

×

Subscribe to Job. Nascimento

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×