Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O poder do Evangelho de Deus.

 
Com o objetivo de enfatizar o valor infinito do evangelho, afirmações essenciais acerca do mesmo são feitas bem no início da Epístola aos Romanos. Primeiro, se afirma que o mesmo é boas novas em Cristo, junto com o poder de Deus. Em seguida o texto fala que o evangelho tem em Deus sua fonte e autoria. Porque o mesmo diz respeito ao Seu Filho, Jesus Cristo, também é chamado de “evangelho de seu Filho” (v. 9).
  O ponto central e principal assunto do evangelho é este: o Filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo. Na plenitude do tempo Ele veio do céu para a terra para fazer a vontade de Deus e glorificá-Lo por meio da expiação do pecado, por Seus sofrimentos e morte na cruz do Calvário.
  No versículo citado acima, o conteúdo principal e o caráter do evangelho ficam estabelecidos: trata-se do “poder de Deus”, que se prova efetivo no fato de pecadores serem salvos por meio da fé.
  Não existe restrição para essa mensagem maravilhosa de salvação. Por meio das boas novas do evangelho, Deus se dirige não apenas a um povo, como Ele fez com Israel por meio da lei, mas a todos os seres humanos.
  Uma vez que ninguém é justo diante de Deus, Ele oferece a cada um Sua própria justiça. Cada pessoa que aceita a mensagem da salvação, crendo em Deus, obtém o perdão dos seus pecados e a justificação divina com base na obra expiatória do Senhor Jesus Cristo na cruz do Calvário. 
Fonte: Boa Semente. 


This post first appeared on Job. Nascimento, please read the originial post: here

Share the post

O poder do Evangelho de Deus.

×

Subscribe to Job. Nascimento

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×