Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quem é Santo?

A cristandade designa o primeiro dia de Novembro como o “dia de todos os santos”. A pergunta que se levanta diz respeito a quem a expressão “santos” se refere. De acordo com o dicionário, santo é: alguém que recebeu esse título da igreja cristã. Essa definição pode, muito bem, ser aceita de modo geral. Entretanto, a mesma não é bíblica. O apóstolo Paulo escreveu as seis letras da palavra “santos” antes que qualquer igreja pudesse ter atribuído o título a Eles. Quem estava na mente de Paulo?
  As cartas de Paulo foram dirigidas a todos os cristãos sem exceção, em várias cidades, independentemente da condição social que tinham. Se eles possuíam a vida eterna por meio do arrependimento e da fé em Jesus Cristo, eles eram santos pelo Chamado de Deus, e não por qualquer decisão humana ou eclesiástica. Isso é evidente em várias das epístolas do Novo Testamento. O chamado de Deus é santo (2 Timóteo 1:9) e celestial (Hebreus 3:1; Filipenses  3:14). O desejo de Paulo era que os redimidos pudessem andar de modo digno do chamado que receberam (Efésios 4:1), pois o próprio Deus pode torná-los dignos desse chamado (2 Tessalonicenses 1:11).
  O entendimento de Paulo de que todo crente verdadeiro em Cristo é santo, também torna-se claro quando ele demonstra sua preocupação pelos pobres entre os santos (Romanos 12:13; 15:26; 2 Coríntios 9:1).
  Quando Cristo se manifestar em poder e glória no futuro, será nos “seus santos” (2 Tessalonicenses 1:10), Isto é, em todos eles e não apenas num grupo seleto que recebeu essa honra na terra. Que privilégio estar entre os santos. Mas nos tornamos santos apenas pela fé no Salvador durante nossa vida na terra.
Fonte: Boa Semente. 


This post first appeared on Job. Nascimento, please read the originial post: here

Share the post

Quem é Santo?

×

Subscribe to Job. Nascimento

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×