Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Salmos 19.

Deus Se revelou de maneira dupla. A primeira delas, por Sua criação (vv. 1-6), cuja silenciosa mas eloquente linguagem torna Seu poder e Sua sabedoria conhecidos até os confins da terra (Atos 14:17). O percurso regular do sol, que dá vida à terra, ilumina e aquece o mundo, é uma constante prova da bondade de Deus para com todas as Suas criaturas (Salmo 136:8; Mateus 5:45).
  A segunda maneira é por Sua Palavra (vv. 7-11), santa, justa, boa e espiritual, mesmo quando relacionada à lei dada a Israel (Romanos 7:12, 14). E que riqueza temos agora à nossa disposição, uma vez que ela está completa! Essa indescritível palavra adverte o servo (v. 11) e alcança a consciência – o que constitui uma terceira testemunha dentro de cada pessoa. Traz luz aos erros ocultos (v. 12), ou seja, os que foram cometidos inadvertidamente; bem como aos pecados intencionais, resultantes da vontade, da independência e do orgulho (veja esta distinção em Números 15:27-30).
  Observamos também um triplo testemunho no início da epístola aos Romanos: a criação (1:20), a consciência (2:15) e a lei (2:17) são colocados diante de nós para iluminar nossa condição e nos conduzir à salvação.
Fonte: Boa Semente. 


This post first appeared on Job. Nascimento, please read the originial post: here

Subscribe to Job. Nascimento

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×