Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vivificados com Cristo.

Esse versículo nos apresenta um detalhe, o qual, acredito, não foi destacado em Efésios. Trata-se do fato de Deus ter perdoado nossas ofensas por ter nos vivificado; com um ato Ele realiza duas coisas. O conhecimento Dos Nossos Pecados não O impede de nos vivificar. Nesse caso, a vivificação traz, em si mesma, o perdão dos nossos pecados. Diante de tal graça o indivíduo pode perceber a liberdade que desfruta por meio de Cristo. 
 Nos versículos 13-15, a morte de Jesus corresponde de várias maneiras à condição e necessidades do homem pecador. Há ofensas — Jesus as perdoou (v. 13); ordenanças — Jesus riscou as mesmas (v. 14); principados e potestades — sobre os quais o Senhor Jesus triunfou em Si mesmo. Como a cruz é preciosa! Acerca desta libertação, a mesma se aplica a todos os santos individualmente, e não sobre a Igreja como um Corpo. A Igreja nunca esteve sob o poder da morte nem sob julgamento, ela nunca precisou ser justificada, pois tudo isso é individual. Onde a Igreja é citada, não há espaço para tais questionamentos.
  Mas não lemos nós em Efésios 5:25 que Cristo Se entregou pela Igreja? Sim; antes que Cristo formasse a Igreja para Si mesmo, Ele comprou-a por um preço. Nessa passagem a ideia não é justificação, mas o amor que o Senhor Jesus tinha quando Se Entregou Pela Igreja. A justificação — a graça que capacita o pecador a permanecer diante de Deus — não é apresentada na epístola aos Efésios. Essa epístola fala da Igreja como presente nos lugares celestiais, unida a Cristo, e herdeira de Sua glória de acordo com todo o conselho de Deus; nela também vemos o amor e o cuidado de Jesus por Sua Igreja. Cristo Se entregou por ela, comprou-a por Sua morte; e agora que Cristo é a própria vida da Igreja, Ele a purifica pela Palavra antes de apresentá-la gloriosa diante de Si mesmo.
Fonte: Boa Semente. 


This post first appeared on Job. Nascimento, please read the originial post: here

Share the post

Vivificados com Cristo.

×

Subscribe to Job. Nascimento

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×