Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

ANDRÉ BOCCATO , BERNARD CONTIPELLI E ROBERTO RAVIOLI LEVAM EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA PARA EVENTOS EMPRESARIAS

 ANDRÉ BOCCATO , BERNARD CONTIPELLI E Roberto Ravioli Levam EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA PARA EVENTOS EMPRESARIAS 



Menu é preparado a seis mãos em panela exclusiva no Brasil

Buscando oferecer experiências inéditas e diferenciadas nas confraternizações de fim de ano que se aproximam, os consagrados chefs André Boccato, Bernard Contipelli e Roberto Ravioli, unem o conhecimento de mais de 140 anos de cozinha na preparação do menu de eventos corporativos. O trio, que é referência quando o assunto é culinária italiana, prepara o banquete a seis mãos em uma panela colossal que atende até 100 convidados.   

Edição única no Brasil, a “Italian Baker”, usada para o preparo das refeições, é toda feita de inox e tem capacidade para atender o evento inteiro, simultaneamente, no formato “cozinha show”. 


Todo o menu é preparado na frente dos comensais em três tempos, com salada italiana, prato principal e sobremesa. “A proposta do nosso evento é quebrar aquele clima corporativo. Convidamos os participantes para cozinhar com a gente, interagimos com o público e fazemos deste momento uma grande festa italiana, com muita alegria, boas bebidas e conversas inesquecíveis”, comenta o chef Bernard Contipelli.

 

A sugestão de cardápio é elaborada pelos chefs, mas pode ser alterada de acordo com cada proposta. “O prato mais pedido nos nossos eventos é o risoto, que pode ser feito de vários ingredientes e sabores. Também tem a paella que fica incrível na nossa panela, mas fica sempre a critério do cliente. Se ele sugerir outro menu que tenha a preparação viável, aceitamos o desafio. Gostamos de elaborar e experimentar coisas novas”, conta o chef André Boccato.

Com agenda aberta a partir de outubro, os eventos podem ocorrer em qualquer localidade do Brasil. “A possibilidade de disseminar essa cultura italiana para os quatro cantos do país é o que nos encanta. Isso transforma o nosso trabalho em diversão e tempera os nossos pratos com muito amor”, finaliza o chef Roberto Ravioli.

Os valores variam de acordo com o cardápio, a partir de 800 reais por pessoa, com mínimo 50 pessoas por celebração.

 

Sobre os Chefs

André Boccato - Nascido no bairro do Ipiranga, André Boccato estudou arquitetura mas tornou-se fotógrafo e jornalista, atuando em vários veículos da imprensa nas décadas de 70 e 80. Fundou sua editora, foi professor de jornalismo na PUC-SP e na Eca-USP, presidente da União dos Fotógrafos de SP, diretor de fotografia do Centro Cultural São Paulo, diretor geral das oficinas culturais Oswald de Andrade, Diretor do MIS – Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo e criou a primeira fotogaleria de arte no Brasil, a Collector’s. Migrou para a gastronomia nos anos 90, com a fundação da Editora Boccato - Mundo Gourmet, onde publicou cerca de 200 títulos em gastronomia (sendo autor de mais de 40) e turismo cultural, ganhando prêmios como Jabuti e Gourmand Awards CookBook. Como Chef de Cozinha, se notabilizou por eventos internacionais de promoção da gastronomia brasileira. Representou o Brasil em feiras internacionais em lugares como Frankfurt, Paris, Berlim, Milão, Dubai, Colônia e Medellin. Foi professor de antropologia da alimentação na Universidade Estácio de Sá e consultor técnico em grandes empresas alimentícias. Atualmente coordena o Observatório da Gastronomia da Prefeitura de SP, o programa “Cozinhando com Palavras” na Câmara Brasileira do Livro e na Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), além da Escola Mantiqueira de Gastronomia. Boccato também dirige seu espaço de eventos multiculturais o LeBoccato/Theatro do Gosto.

 

Bernard Contipelli - Nascido em São Paulo, BJ se mudou para Campos do Jordão há 23 anos, onde vive até hoje.  Bom de garfo e filho de donos de restaurante, aprecia a arte de cozinhar desde os 12 anos, quando começou a observar a mãe, avós e a bisa na cozinha. Com a paixão pela culinária no DNA, percebeu sua facilidade com os ingredientes e também se aventurou no mundo gastronômico. Em 2016, inaugurou o restaurante Pontremoli, em Campos do Jordão, com o objetivo de levar o melhor da gastronomia italiana para a Serra da Mantiqueira. O bistrô trabalha com cozinha slow food, que preza pelo preparo único de cada prato e respeita o tempo de cada um dos ingredientes. Considerado o segundo melhor restaurante do país e com avaliação 5 estrelas no Tripadvisor - maior plataforma de viagens do mundo do Brasil, já recebeu personalidades como Ana Maria Braga, Alok, Cid Moreira, Ronnie Von, Rodrigo Santoro, Seu Jorge, Maurício Manieri, Eriberto Leão, entre outros.

 

Roberto Ravioli – Paulistano, descendente de italianos, Roberto Ravioli é dono de uma cozinha com personalidade e paixão, além de uma rica história gastronômica. Tem a Toscana, dos avós, como principal inspiração e aprendeu com eles a saborear e fazer pratos típicos do norte da Itália. Em 2017, recebeu um prêmio de reconhecimento pelos mais de 25 anos dedicados à cozinha italiana de raiz no Brasil, em Nápoles, na Itália. Por duas vezes, rodou o circuito de Fórmula 1, com a escuderia Itália. Cozinhou em países como Chile, Argentina, Itália, USA e França. Cozinhou para personalidades como o Tenor Luciano Pavarotti e Ayrton Senna. Por 3 anos comandou o “Toque do Ravioli” no programa É de Casa, da Rede Globo. Foi jurado internacional (Brasil) da World Cup Tiramisù e hoje é Vice-presidente da FIC - Federação Italiana de Cozinheiros. Ravioli é um dos grandes chefs do país e uma referência quando o assunto é gastronomia italiana.





This post first appeared on O Portal Numero Das Celebridades, please read the originial post: here

Share the post

ANDRÉ BOCCATO , BERNARD CONTIPELLI E ROBERTO RAVIOLI LEVAM EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA PARA EVENTOS EMPRESARIAS

×

Subscribe to O Portal Numero Das Celebridades

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×