Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

DUQUESA LANÇA FAIXA EXCLUSIVA PARA SPOTIFY SINGLES AMPLIFIKA

 DUQUESA LANÇA FAIXA  EXCLUSIVA PARA SPOTIFY SINGLES AMPLIFIKA


Depois de acumular mais de 2 milhões de streamings com o disco Taurus, a artista baiana dá novos passos com a plataforma com o single "Atlanta", já disponível gratuita e exclusivamente no Spotify

Hoje, com mais de 2 milhões de streamings em seu disco de estreia, TaurusDuquesa é a voz escolhida pelo Spotify para integrar o projeto AMPLIFIKA, que visa o apoio a vozes de artistas e criadores afro-brasileiros na indústria da música. A faixa "Atlanta", feita exclusivamente para a série de Spotify Singles AMPLIFIKA, já está no ar


“Fiquei imensamente feliz com esse convite. Acredito que esse projeto veio para reafirmar muita coisa para mim e levar o meu trabalho para mais pessoas”, afirma Duquesa. O novo single integra a iniciativa 100% brasileira do Spotify, que inicialmente, se apresentou com o hub homônimo, mas que com o tempo, ganhou atividades complementares. O lançamento da série de Spotify Singles é uma das ativações de 2023, que tem como objetivo identificar, nutrir e celebrar as muitas vozes de criadores sub-representados, que merecem ser ouvidos. 

 

A nova música, lançada com o Spotify, faz referência à série estadunidense “Atlanta”, estrelada por Donald Glover. Em um ritmo dançante e animado, a faixa também enaltece a crítica trazida no enredo de série de TV: “Se eu fosse esses cara, eu assistia ‘Corra’ / Não me iludo com essas merdas, eu assisti ‘Atlanta’ / Essas puta burra sempre querem ser as malvadas / Vou ser tipo Paola Bracho, muito ‘Usurpadora’”, versa ela na letra. 



Depois de passar por uma era mais sentimental, com foco no R&B, Duquesa já vinha ganhando espaço na cena e mirando em novas sonoridades. O sucesso do disco Taurus, seu primeiro álbum lançado em junho, pela produtora Boogie Naipe, despontou a carreira da cantora a outro nível, ao mesclar o pop com trap, alcançando números como 1 milhão de streamings, com o single “Taurus”, e 450 mil, com “Big D!!!!!”, por exemplo. 

O lançamento com o Spotify vem para reafirmar que Duquesa vem crescendo de forma exponencial em sua carreira. Com suas rimas, personalidade e identidade, a artista divide espaços como este, uma vez já ocupados por nomes como Ludmilla, Anitta e MC Hariel, em outras edições do Spotify Singles, provando a potência de se amplificar e apoiar as novas vozes. 



Spotify Singles AMPLIFIKA destaca e celebra a cultura negra brasileira, criadores da comunidade e suas produções. Nesta edição, Duquesa, Sued Nunes, Mc Kadu e Grupo Benzadeus apresentam canções originais gravadas exclusivamente para o projeto. As novas faixas chegam na plataforma até novembro e serão acompanhadas por Playlist Stories, vídeos curtos em que os artistas contam detalhes sobre suas criações. 

 

Sobre AMPLIFIKA

O programa AMPLIFIKA foi lançado em outubro de 2021 no Brasil. Uma iniciativa 100% brasileira que, inicialmente, se apresentou com o hub homônimo no Spotify Ganhou Atividades Complementares que visam o crescimento do artista e a equidade de gênero na indústria da música. Em 2022, o programa estreou o DIA AMPLIFIKA, um evento educativo idealizado para informar, estimular e engajar criadores afro-brasileiros. Depois da primeira edição em São Paulo no ano passado, DIA AMPLIFIKA viaja para o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador neste segundo semestre. O lançamento da série de Spotify Singles completa as ativações neste ano, que também contemplou um evento em parceria com o Afroreggae no Rio de Janeiro em fevereiro. Nos últimos anos, o Spotify criou iniciativas para identificar, apoiar, nutrir, amplificar e celebrar as muitas vozes de criadores que merecem ser ouvidos. AMPLIFIKA faz parte dos programas que têm apoio do Creator Equity Fund, um investimento plurianual que potencializa o compromisso de longa data do Spotify em mostrar e exaltar artistas e criadores que historicamente têm sido sub-representados na indústria de áudio, financiando iniciativas existentes e estabelece novas iniciativas que apóiam vozes de artistas e criadores sub-representados. 

Sobre o Spotify

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Descubra, gerencie e compartilhe mais de 100 milhões de músicas, incluindo mais de 5 milhões de títulos de podcast, de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos da música, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios. Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de áudio com uma comunidade de mais de 551 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 220 milhões de assinantes do Spotify Premium, em mais de 180 mercados.

Ficha Técnica:

Música: ATLANTA
Voz: Duquesa
Mixagem: Supernova
Masterização: Supernova 
Produção Musical: Bvga, Toledo
Selo: Boogie Naipe
Autores: Duquesa, Bvga, Toledo


This post first appeared on O Portal Numero Das Celebridades, please read the originial post: here

Share the post

DUQUESA LANÇA FAIXA EXCLUSIVA PARA SPOTIFY SINGLES AMPLIFIKA

×

Subscribe to O Portal Numero Das Celebridades

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×