Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A TEORIA DE SATURNO


"A evidência do mito que indica que Saturno já ocupou uma posição acima das regiões polares norte da Terra é volumosa. Não há uma raça na Terra que não tenha preservado pelo menos um relato que afirme isso. De acordo com essa evidência, Saturno ocupou um posição central nas regiões celestes do norte. Ele girava, e girava amplamente; mas fora isso, era imóvel".

A teoria de Saturno, além de apresentar um modelo abrangente do mito antigo, oferece uma abordagem radicalmente diferente para entender a história recente do sistema solar. A Terra estava anteriormente envolvida em uma configuração planetária única, juntamente com Saturno, Vênus e Marte. Quando o observador do céu terrestre olhou para cima, ele viu uma aparição espetacular e inspiradora dominando a paisagem celestial. No coração do céu, o massivo gigante gasoso Saturno apareceu fixado no topo do eixo polar norte, com Vênus e Marte colocados dentro de seu centro como dois orbes concêntricos. A teoria sustenta que a origem do antigo mito e religião - na verdade, a origem das instituições primárias da própria civilização - está inextricavelmente ligada à aparência numinosa e à história evolutiva dessa congregação única de planetas.

Como documentar essa afirmação extraordinária? Reivindicações extraordinárias, como se costuma dizer, requerem suporte probatório extraordinário para serem acreditadas.



 O deus imóvel no pólo Norte. 

Amplas evidências também foram fornecidas que indicam que este sol satuniano estava imóvel no céu. 
Nos Atos Gnósticos de Tomé, Deus é mencionado simplesmente como Descanso." Esta é uma referência ao planeta Saturno, em hebraico chamado Sabbatai, cujo nome significa "o estrela ou planeta em repouso. Entre os povos de língua inglesa, este dia ainda é chamado de sábado, que é o Dia de Saturno. Da mesma forma com Ninurta, uma das divindades mesopotâmicas do planeta Saturno , que é referido como "a estrela estável". Uma estrela estável, como um em repouso, conota alguém sem movimento. Isso é evidenciado ainda pelo fato de que Kaimanu, um dos nomes acadianos do planeta, significa "estar firmemente no lugar/estar estacionário". quando, do outro lado do mundo, os maias se lembravam de um sol que "permanecia fixo no céu como um espelho", eles se referiam ao sol de Saturno. 



No início

No início o sol não se pôs. Era o dia todo. Os primeiros estudiosos a conduzir uma análise transcultural das tradições do Sol“ polar" foram David Talbott e Dwardu Cardona. 

Inspirados pela tese geral de Velikovsky sobre o catastrofismo planetário e um breve esboço de suas ideias a respeito a possibilidade de que a Terra pudesse ter sido um satélite de Saturno em tempos pré-históricos, Talbott conduziu uma investigação sistemática do papel do planeta anelado no mito e na religião antigos. Ele descobriu que a ideia do antigo deus-sol localizado no Pólo era surpreendentemente difundida. A questão era como explicar isso? De acordo com a reconstrução de Talbott, a Terra já se movia nas proximidades de Saturno, aparentemente compartilhando um eixo comum de rotação, com o resultado de Saturno parecer fixo no céu polar norte como uma forma gigantesca e inspiradora. Daí o fundamento lógico e histórico por trás da reputação de Saturno como um "sol polar". Uma medida de apoio para a hipótese de Talbott vem do fato de que o nome acadiano para o planeta Saturno - Kaiamānu - é derivado de uma raiz kânu, significando "estar firmemente no lugar / estar estacionário." Por que este planeta em particular seria descrito como “estacionário” está longe de ser óbvio, dado seu comportamento atual. Os arqueoastrônomos querem que acreditemos que o nome se refere ao progresso lento e constante de Saturno pelos céus. Mas um planeta lento e estável não deve ser confundido com um estacionário. A identificação explícita de Saturno com Shamash, o antigo deus do sol, sugere uma explicação mais provável do nome: Kaiamānu comemora o antigo papel de Saturno como um polar - e, portanto, "estacionário" - sol acima do Pólo Norte. Existem inúmeras evidências de que Vênus e Marte também participaram da configuração polar associada a Saturno. De acordo com a reconstrução oferecida por Talbott e eu, os planetas Marte e Vênus apareceram originalmente nas proximidades de Saturno, compartilhando um eixo comum de rotação junto com a Terra. Quando o observador ligado à Terra olhou para cima, viu uma imagem espetacular - Saturno dominando o céu, com Vênus e Marte, muito menores, colocados dentro dele como dois círculos concêntricos. Em nossa opinião, as imagens antigas do disco de Shamash, como a representada na figura quatro, representam fielmente a configuração polar conforme apareceu durante uma fase particularmente memorável de sua história evolutiva. Shamash / Saturno parecia ter um “olho” central, este último consistindo de Vênus e Marte em conjunção.



O físico Wallace Thornhill explicou com excelência a Configuração Polar Primordial.



Fonte: 

https://www.thunderbolts.info

God Star by Dwardu Cardona

The Saturn Myth by David Talbott

Thunderbolts of the Gods by David Talbott e Wallace Thornhill




This post first appeared on Blog, please read the originial post: here

Share the post

A TEORIA DE SATURNO

×

Subscribe to Blog

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×