Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Irmandade de Saturno: Desvendando os Mistérios de uma Ordem Esotérica e secreta.



Nota: O artigo a seguir visa fornecer uma visão geral dos antecedentes históricos, crenças e práticas da Fraternitas Saturni, uma ordem esotérica secreta que conquistou o fascínio de muitos buscadores de conhecimento oculto.


A Fraternitas Saturni, também conhecida como a Irmandade de Saturno, é uma ordem esotérica misteriosa e enigmática que remonta à Alemanha do início do século XX. Fundada por Gregor A. Gregorius (nome verdadeiro Eugen Grosche) em 1928, a Fraternitas Saturni tem sido uma figura influente e controversa nos círculos ocultistas e esotéricos, mergulhando no conhecimento arcano, misticismo e práticas ritualísticas.

O mundo oculto da Alemanha, antigo e moderno, há muito está envolto em uma densa névoa de segredo e profundo mistério. A ordem ainda é a sociedade mágica mais ativa e importante na Alemanha hoje, mas desde seu início formal por volta de 1926 até por volta de 1970 foi quase totalmente secreta. Somente por um capricho do destino os documentos internos da ordem caíram nas mãos daqueles que os publicaram na Alemanha.


            Eugen Grosche (Gregor Gregorius)

Origens e História


A Fraternitas Saturni foi formada durante um período de grande agitação social e agitação política na Alemanha. A frágil democracia da República de Weimar lutou em meio à turbulência econômica, e os movimentos esotéricos e ocultistas ganharam popularidade como meio de buscar verdades superiores e iluminação pessoal.

Gregor A. Gregorius, uma figura carismática e praticante do ocultismo, reuniu um grupo de indivíduos com ideias semelhantes que compartilhavam um grande interesse em explorar domínios ocultos do conhecimento. A ordem inicialmente se inspirou em várias tradições ocultistas, incluindo a Maçonaria, Rosacrucianismo e Thelema, fundada por Aleister Crowley.



Crenças e Ensinamentos


Em sua essência, a Fraternitas Saturni centra suas crenças na adoração e na personificação da divindade planetária, Saturno. Nesse contexto, Saturno simboliza o tempo, a morte e a natureza cíclica da existência. Os membros da ordem acreditam que, ao compreender e abraçar as forças de Saturno, eles podem obter uma visão transformadora e crescimento espiritual.

A Fraternitas Saturni incorpora uma mistura de esoterismo ocidental, hermetismo, cabala e magia ritual. Os membros se envolvem em intensos exercícios espirituais, meditação e rituais cerimoniais, muitas vezes destinados a invocar entidades espirituais superiores e forças arquetípicas. Além disso, a ordem coloca uma forte ênfase no estudo e aplicação dos princípios astrológicos e do simbolismo.


Sistema de Iniciação e Grau


A Irmandade segue uma estrutura hierárquica com uma série de graus iniciáticos. O avanço através desses graus envolve treinamento rigoroso, estudo e a conclusão de várias tarefas esotéricas. Os graus mais elevados estão envoltos em segredo e dizem que concedem uma visão mais profunda dos mistérios da ordem.

Eles tinham um sistema de iniciação de 33 graus diretamente da Maçonaria.” Técnicas de ioga e meditação combinadas com Magia Astrológica e Planetária tiveram um papel significativo em seu Trabalho, e Thelema e Magia Sexual de Crowley desempenharam um papel em seu Trabalho. Provavelmente, sua maior contribuição para a prática mágica atual foi o desenvolvimento e uso da ideia de uma egrégora ou espírito gerado por um grupo que atuava como uma potência mágica e um guia para a Irmandade.” É um sistema luciferiano, postulando uma ideia gnóstica de que o que passa por Deus nas religiões monoteístas dominantes é, na verdade, um Ser maligno que pretende subjugar e aprisionar o homem, e que existe um Deus superior que desejava ver a humanidade libertada e, assim, dá a ele o conhecimento para sair de suas correntes. (A maçã da Árvore do Conhecimento não é uma coisa ruim, é uma coisa boa).





A Corrente Mágica-Sexual


A magia sexual de Crowley e sua nova religião Thelema foram grandes influências e, assim, um dia em 1925 Crowley apareceu na Alemanha para visitar a Conferência Weida.

A ordem incorpora elementos de rituais e práticas sexuais em seus ensinamentos, acreditando que a energia sexual, quando devidamente aproveitada, pode levar a experiências espirituais intensificadas e transformação pessoal. No entanto, essas práticas muitas vezes levaram ao escrutínio público e a acusações de comportamento desviante.

Corwley tinha sua sociedade mágica, a OTO, e esperava-se que a conferência proclamasse a liderança mundial de Crowley na OTO e sua posição como Instrutor Mundial.

Crowley ficou com Heinrich. No entanto, o ego de Crowley, a pomposidade e a teimosia sempre foram grandes demais para qualquer sala e quando se deparou com a teimosia de Heinrich, o caos se seguiu. Os dois homens acabaram brigando constantemente e se odiando. Heinrich Traenker finalmente foi às autoridades alemãs para expulsar Crowley da Alemanha.


                          Aleister Crowley

O Collegium Pansophicum também se dividiu. Havia aqueles que queriam manter o Thelema de Crowley, aqueles que desejavam expurgar todas as coisas de Crowley e aqueles que queriam continuar sem Crowley ou Heinrich no controle deles. Assim foi fundada a Fraternitas Saturni. Manteve a Thelema de Crowley misturada com todos os seus outros interesses, mas nunca teve nenhum vínculo com Crowley ou envolvimento com Traenker.




Influência e Especulações Modernas


Ao longo dos anos, a Fraternitas Saturni manteve uma existência relativamente secreta, tornando difícil avaliar com precisão sua verdadeira influência. As especulações sobre sua presença contemporânea variam de membros cada vez menores a círculos subterrâneos prósperos que continuam a explorar os mistérios de Saturno.

A Fraternidade permanece um enigma no reino das ordens esotéricas. Sua mistura única de ensinamentos ocultos, magia sexual e devoção à divindade planetária Saturno a diferencia de outras sociedades secretas e a torna um assunto intrigante de interesse para aqueles fascinados pelo esotérico e pelo desconhecido. Como acontece com qualquer organização secreta, separar o mito da realidade revela-se uma tarefa assustadora, deixando a verdadeira natureza e as práticas da Fraternitas Saturni envoltas em mistério para aqueles que buscam entender seu funcionamento interno.


Por que Saturno?
 

Em um sistema oculto de base planetária, os planetas representam diferentes estágios de consciência espiritual, bem como inúmeras outras propriedades e aspectos da realidade e você pode trabalhar através dos planetas. Ao dominar cada planeta, você domina esse estado de ser e as forças da realidade associadas a ele.


Assim, existe o conceito de gnose de Saturno. A ideia é que todos estão presos a um mecanismo de influências predeterminadas (originalmente karma) regido por (ou idêntico ao) demiurgo Saturno. Todo mundo é ferramenta de todo mundo. Ao transcender magicamente Saturno, eles se libertariam, evoluiriam para a esfera uraniana e se tornariam os controladores da Era Saturno-Uraniana.



                 Culto Esoterismo a Saturno 




Fonte: The Fraternitas Saturni (Stephen E. Flowers)



This post first appeared on Blog, please read the originial post: here

Share the post

A Irmandade de Saturno: Desvendando os Mistérios de uma Ordem Esotérica e secreta.

×

Subscribe to Blog

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×