Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Brasil Anuncia Retorno da Exigência de Vistos para Cidadãos da Austrália, Canadá e EUA em 2024

Brasil Anuncia Retorno da Exigência de Vistos para Cidadãos da Austrália, Canadá e EUA em 2024

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

O Governo Federal brasileiro tomou uma decisão significativa no âmbito da política de imigração. A partir de 10 de janeiro de 2024, os portadores de passaportes comuns da Austrália, Canadá e Estados Unidos serão novamente obrigados a obter Vistos de entrada no Brasil. Essa medida representa a retomada da política de reciprocidade, visando equiparar as condições de entrada ao Brasil para cidadãos desses países, que exigem vistos de brasileiros.

A decisão foi oficialmente comunicada por meio do Decreto n° 11.692, publicado no Diário Oficial da União em 6 de setembro de 2023. Esse decreto altera a data de entrada em vigor do Decreto n° 11.515/2023, que inicialmente estabelecia a data de 1º de outubro para a cobrança dos vistos.

A prorrogação tem como objetivo permitir que o sistema de implementação dos vistos seja completamente preparado, evitando a introdução dessa exigência durante a alta temporada de viagens de fim de ano, o que poderia prejudicar o setor de turismo.

Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores, enfatizou a importância da reciprocidade nesse contexto: “No governo anterior, foi suspensa a obrigatoriedade de americanos, canadenses, australianos e japoneses, que não precisavam de vistos para vir ao Brasil. Foi dado de graça. Sem reciprocidade. Brasileiros continuaram a precisar de visto.”

Além disso, o ministro Vieira destacou a disposição do Governo Federal em negociar a isenção de vistos com base na reciprocidade. Ele explicou: “Ou seja, o país que aceitar que os brasileiros viajem sem visto físico, daremos a mesma vantagem.”

Um exemplo recente disso foi o acordo firmado durante a visita do presidente Lula ao Japão em maio, que resultou na isenção de vistos para brasileiros que entram no Japão e japoneses que chegam ao Brasil. Essa medida de isenção entrará em vigor a partir de 30 de setembro. Com isso, brasileiros não precisação mais de visto para viajar ao Japão.

Essa decisão representa um movimento significativo nas relações internacionais do Brasil e tem o potencial de afetar o turismo e as viagens entre esses países a partir de 2024.

Fonte: https://www.gov.br/secom/pt-br/assuntos/noticias/2023/09/brasil-voltara-a-exigir-vistos-de-cidadaos-da-australia-canada-e-eua-em-2024

Entretenimento

Emicida Fará Shows nos EUA em Setembro

Entretenimento

15 diferenças entre o Brasil e os EUA que os Americanos acham estranho

Entretenimento

Marisa Monte virá aos EUA com a Tour “Portas”

Emicida Fará Shows nos EUA em Setembro

Mundial de Clubes de 2025 com 32 times terá EUA como Sede

The post Brasil Anuncia Retorno da Exigência de Vistos para Cidadãos da Austrália, Canadá e EUA em 2024 appeared first on Brasileiros nos EUA.



This post first appeared on Portal Brasileiros Nos EUA, please read the originial post: here

Share the post

Brasil Anuncia Retorno da Exigência de Vistos para Cidadãos da Austrália, Canadá e EUA em 2024

×

Subscribe to Portal Brasileiros Nos Eua

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×