Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Programas de Pontos - Valem a Pena Mesmo?

Olá pessoal, falaremos de economia doméstica.

Programas de Pontos - Valem a Pena Mesmo?

Pois é, com certeza você já deve ter visto alguma propaganda ou ouvido falar sobre clube de pontos, programa de pontos e recompensas que dão prêmios, descontos e alguns até dinheiro. Os programas de pontos se tornaram um grande atrativo para consumidores e empresas e, atualmente, empresas de vários ramos adotaram a ideia, desde farmácias, supermercados, ecommerce, livrarias e muito mais.
Falaremos de alguns que uso, benefícios e como usar.

Como funciona os programas de pontos?

Os programas de pontos são uma estratégia inteligente das empresas para recompensar a fidelidade dos clientes. Os programas de pontos de são sistemas de premiação por fidelidade de uso, ou seja, é um benefício por você usar o serviço e um incentivo a você continuar como cliente. Se você faz compras online, abastece seu carro, usa cartão de crédito, pode estar perdendo dinheiro, por não usar os benefícios oferecidos aos clientes.
Funcionam da seguinte forma:

Acúmulo de Pontos: Quando você faz compras, viaja, ou realiza qualquer ação que se enquadre no programa, acumula pontos. Normalmente, isso é feito por meio de cartões de fidelidade, aplicativos ou cadastros online.

Resgate de Pontos: Após acumular uma quantidade suficiente de pontos, você pode resgatá-los em troca de recompensas. Essas recompensas variam amplamente, desde descontos, produtos, dinheiro e até viagens gratuitas.

Níveis de Fidelidade: Alguns programas têm diferentes níveis de fidelidade, oferecendo recompensas melhores à medida que você avança nos níveis.
Existem também os programas de cashback ou dinheiro de volta, para saber mais sobre eles veja o post:
>>Cashback - Como Ganhar Dinheiro Comprando Online?

Tipos de Pontos

Existem vários tipos de programas de pontos, e cada um deles tem suas particularidades:

Programas de Fidelidade de Varejo: Muitas lojas oferecem programas de pontos, onde você acumula pontos por cada compra. Isso pode ser uma ótima maneira de economizar nas compras regulares, mas lembre-se de que geralmente as recompensas são específicas para a loja.

Programas de Cartão de Crédito: Alguns cartões de crédito oferecem programas de pontos como um benefício. Cada compra que você faz com o cartão acumula pontos, que podem ser usados para diversas finalidades, como descontos em passagens aéreas ou estadias em hotéis.

Programas de Companhias Aéreas: Se você é um viajante frequente, os programas de pontos de companhias aéreas podem ser vantajosos. Você acumula milhas que podem ser usadas para voos futuros. Alguns programas de cartão de crédito fazem transferência para companhias aéreas, aumentando seus pontos.

Programas de Hotel: Semelhante aos programas de companhias aéreas, muitas redes de hotéis oferecem programas de pontos que podem ser usados para hospedagem gratuita ou upgrades.

Programas de Abastecimento: Muitas redes de abastecimento oferecem pontos para seus clientes a cada abastecimento. Esses pontos podem ser usados como desconto nas próximas compras ou transferir para programas de milhas.

Quando vale a pena usar programas de pontos?

Quando é um programa que você realmente usa, não adianta você se cadastrar em algo que não tem na sua região ou que você compre pouco, porque muitos pontos tão data de validade e podem acabar vencendo antes de você usar.
Também tome cuidado com clubes de pontos, alguns têm a opção gratuita e dentro deles tem clubes onde com uma taxa mensal você pode aumentar seus pontos. Por isso, leia bem as regras e forma de ganho dos pontos.
Dê atenção ao ganho por compra, qual a pontuação para cada uma. Algumas plataformas de ganho por compra são o Dotz, Livelo, Esfera quanto mais você compra usando esses programas mais você ganha.
Fique atento aos pontos:

Frequência de Uso: Se você usa regularmente os serviços de uma empresa que oferece um programa de pontos (como uma companhia aérea ou uma loja de varejo), faz sentido participar para colher recompensas.

Recompensas Oferecidas: Verifique as recompensas disponíveis. Se você não se interessa por produtos ou serviços oferecidos no programa, talvez não valha a pena.

Custos Ocultos: Alguns programas de pontos podem envolver custos ocultos, como taxas de associação ou juros em cartões de crédito. Certifique-se de entender os custos antes de se comprometer.

Flexibilidade: Programas de pontos que oferecem flexibilidade, como a capacidade de transferir pontos entre programas diferentes, podem ser mais valiosos.

Nível de Fidelidade: Se você é um cliente leal e atinge níveis mais altos dentro do programa, as recompensas tendem a ser mais generosas.

Validade dos Pontos: Confira se há prazo de validade para os pontos e use-os antes de vencer.

Os programas de pontos podem valer a pena, mas isso depende de como você os utiliza e das recompensas que você valoriza. Observe os serviços que usa, você pode estar deixando dinheiro na mesa, afinal pontos valem produtos, descontos, milhas e isso tudo tem um custo financeiro. Deixar isso passar pode significar perder ótimas oportunidades. Se você é um cliente fiel de uma empresa que oferece um programa de pontos e as recompensas se alinham com seus interesses, é uma ótima maneira de obter benefícios extras.
É importante ler as regras do programa de pontos que deseja fazer parte. A chave está em fazer escolhas informadas e aproveitar ao máximo as recompensas disponíveis.

Gostaram? Você faz parte de algum programa de pontos? Já trocou algum produto? Conta aí nos comentários.


This post first appeared on Arrojada Mix, please read the originial post: here

Share the post

Programas de Pontos - Valem a Pena Mesmo?

×

Subscribe to Arrojada Mix

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×