Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dicas Para Decorar Sua Casa Gastando Pouco

Olá pessoal, vamos de mais uma dica de decoração?

Dicas Para Decorar Sua Casa Gastando Pouco

Decorar Sua Casa Gastando pouco e com estilo pode ser um desafio, mas com algumas dicas simples você pode transformar sua casa sem precisar gastar muito dinheiro. Ao decorar sua casa você quer que ela tenha seu gosto, seu estilo, praticidade e conforto, e sim, tudo isso tem um custo. Porém, se a grana está apertada, mas você deseja dar uma cara nova aos ambientes, separamos algumas sugestões que podem ajudar:

Dicas práticas para decorar gastando pouco

Reutilize e recicle: Não há necessidade de comprar tudo novo. Você pode reutilizar itens que já possui ou encontrar itens em lojas de segunda mão, brechós ou até mesmo em um bazar de trocas. Lembre-se de dar uma nova vida a itens antigos e transformá-los em algo novo e útil, você pode adesivar, pintar, colocar puxadores novos nos móveis e assim por diante.
Pinte as paredes ou use papel de parede: Uma nova camada de tinta pode transformar uma sala inteira. Escolha uma cor que combine com a decoração atual ou ouse com algo novo e ousado. Alguns papéis de parede tem estampas interessantes e são de fácil aplicação. Lembre que o papel de parede deve combinar com seu estilo.

Adicione plantas: As plantas trazem vida e cor para qualquer espaço. Procure por plantas de baixa manutenção que se adaptem bem à iluminação de sua casa.

Adicione almofadas e mantas: Acessórios como almofadas e mantas podem mudar completamente a aparência de um sofá ou uma poltrona. Procure por opções coloridas e com estampas que combinem com a decoração atual.

Troque acessórios: Vasos, porta-retratos e esculturas decorativas são de baixo custo e fácil acesso. Fruteiras e utensílios de cozinha podem ter dupla função: ajudar decoração e facilitar seu dia a dia.

Adicione quadros: Os quadros são uma maneira fácil de adicionar cor e personalidade às paredes. Procure por opções baratas em lojas de decoração ou faça você mesmo usando imagens impressas e molduras simples. Também pode acrescentar fotos pessoais.

Ilumine seu espaço: A iluminação pode transformar um ambiente. Adicione lâmpadas de mesa, abajures ou velas para criar uma atmosfera aconchegante.

Use espelhos: Os espelhos podem criar a ilusão de espaço em um ambiente pequeno e também refletem a luz, tornando um espaço mais brilhante e atraente.

Use cortinas ou persianas: Elas têm dupla função também, além de ajudar no bloqueio do excesso de claridade no ambiente e privacidade, elas ajudam a dar um charme na decoração com várias opções de cores, estilos e texturas.

Com estas dicas simples, você pode decorar sua casa gastando pouco e com estilo. Lembre-se de usar sua criatividade e personalidade para tornar sua casa um lugar acolhedor e confortável. Você também pode fazer aos poucos, um cômodo por vez. O importante é deixar sua casa com sua cara e economizar.

Gostou das dicas? Qual dica acha mais prática e econômica? Que tal compartilhar essa matéria com alguma amiga?


This post first appeared on Arrojada Mix, please read the originial post: here

Share the post

Dicas Para Decorar Sua Casa Gastando Pouco

×

Subscribe to Arrojada Mix

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×