Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

6 Erros Comuns Que Danificam o Seu Cabelo

Olá pessoal, vamos de dicas de cabelo?

6 Erros Comuns Que Danificam o Seu Cabelo

Uma coisa é fato: se o nosso cabelo não está como a gente gostaria, a nossa autoestima não é a mesma. E apesar de saber que alguns hábitos são importantes para manter a saúde dos nossos Fios, alguns podem passar despercebidos na nossa rotina e acabam ocasionando muitos prejuízos para a saúde dos nossos fios. Isso porque a gente entrega tanto as nossas expectativas nas mãos dos produtos que usamos, que esquecemos que outros pontos também são importantes, listamos aqui nesse post seis erros comuns que podem estar danificando o seu cabelo. Confira!

Evite esfregar a toalha no cabelo molhado após o banho - na tentativa de fazer o cabelo secar mais rápido, acabamos cometendo esse erro. Os nossos fios ficam mais frágeis quando estão úmidos, logo, ficam mais suscetíveis a danos. Ao invés disso, tente apertar suavemente o cabelo com as mãos após a lavagem e faça o mesmo com a toalha para evitar o excesso de umidade.

Pentear os fios com qualquer tipo de pente ou escova - seguindo a mesma linha da toalha, usar o pente ou a escova errada para pentear os fios, pode acabar danificando os mesmos, isso porque os nossos fios molhados são mais suscetíveis a danos. Existem algumas escovas que facilitam o desembaraçar e pentear do cabelo, sem quebrar ou danificar os fios, procure investir em uma delas.

Fazer escova com os cabelos ainda úmidos - se você é do time que não abre mão do secador de cabelo, saiba que existem algumas formas de escovar os fios e evitar alguns danos (mas, lembre-se que não tem como evitar 100%, o ideal é evitar ao máximo qualquer fonte de calor). Uma delas é escovar os fios quando eles já estão secos pelo menos 60%, assim você não precisa usar tanta fonte de calor para alcançar o resultado que você gosta e evita um pouco dos danos causados.

Não proteger o cabelo na hora de usar uma fonte de calor ou contra os raios solares - assim como a pele, os cabelos também sofrem com os danos da radiação solar. Com o tempo os fios podem sofrer queimaduras e mais do que isso, ficar propensos ao envelhecimento precoce, assumindo uma condição ressecada, fina e quebradiça. O mesmo vale para outras fontes de calor, como secador, babyliss, chapinha, é ideal que você aplique um produto termoprotetor antes de secar os fios, isso ajuda a protegê-los, mantendo o cabelo mais forte e saudável. Então já o deixe ali na sua mesa de cabeceira, no seu banheiro ou em algum lugar visível para que você não esqueça desse passo.

Exagerar no shampoo seco - ele é uma mão na roda, mas em excesso pode prejudicar os fios. Evite passá-lo todos os dias, principalmente se você tiver o cabelo oleoso. A função desse produto é absorver o óleo, portanto, quanto mais você absorve, mais óleo o seu couro cabeludo produz.

Evite fazer tratamentos químicos em excesso - evite fazer tudo de uma vez, se vai pintar, não faça um alisamento em sequência. Dê o tempo adequado para que seus fios se recuperem, caso contrário, eles vão ficar extremamente danificados e pode acontecer até um corte químico. Cuidado com os excessos!

Gostaram das dicas? Qual cuidado você não abre mão de ter com o seu cabelo? Conta para gente!


This post first appeared on Arrojada Mix, please read the originial post: here

Share the post

6 Erros Comuns Que Danificam o Seu Cabelo

×

Subscribe to Arrojada Mix

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×