Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como Planejar o Conteúdo Para Blog

Olá pessoal, vamos falar mais sobre a profissão de blogueira?

Como Planejar o Conteúdo Para Blog

Se você já tem um blog ou está pensando em criar um, saiba que um bom planejamento faz toda a diferença para você não cair no desânimo e abandonar seu projeto no meio do caminho. Com certeza, ter um blog não é fácil, mas também não é a coisa mais difícil do mundo. Assim como todo trabalho, você vai precisar de dedicação, força de vontade e horários.
Planejar o conteúdo para um blog é uma tarefa importante para garantir que suas postagens sejam relevantes, interessantes e envolventes para o seu público. Existem algumas etapas que você pode seguir para criar um plano de conteúdo eficaz para o seu blog.

Defina seus objetivos e Conheça seu público

Antes de começar a planejar o conteúdo do seu blog, é importante ter uma compreensão clara do que você espera alcançar com o seu blog. Você quer aumentar o tráfego do site? Aumentar as conversões? Educar seus leitores? Defina seus objetivos claramente e mantenha-os em mente ao planejar o conteúdo, assim fica mais fácil saber qual estilo e espaçamento entre as postagens você vai seguir.

É essencial entender quem são seus leitores e o que eles querem ler. Pesquise as necessidades e interesses do seu público, e use essas informações para orientar o planejamento do conteúdo. Considere o tipo de linguagem e tom que seu público prefere e adapte seu conteúdo de acordo. Aqui no Arrojada Mix, temos uma linguagem mais leve, informal e as postagens saem toda segunda-feira pela manhã.

Crie um calendário editorial e Desenvolva seu estilo

Um calendário editorial é uma ferramenta útil para ajudá-lo a planejar o conteúdo do seu blog. Ele ajuda a garantir que você está publicando regularmente e que seu conteúdo é diversificado. Considere as datas importantes e os eventos sazonais que podem estar relacionados ao seu nicho e inclua-os no seu calendário. Tenha um dia para editar e agendar suas postagens, assim como dia para outras etapas.

Desenvolva um estilo próprio, crie esqueletos para suas postagens, assim ao criar uma postagem nova você vai seguir uma estrutura e fica mais fácil vim o texto a mente. Por exemplo, quando for fazer uma resenha, qual informações você trazer? Quais perguntas vai responder? Como vai se dirigir ao seu público? Como vai concluir sua postagem?
Aqui na Arrojada Mix, seguimos uma estrutura para resenhas, informando para que serve o produto, preço, onde encontrar, o que achei. Para viagens conto onde fica, quanto custa, o que achei. Também procuro concluir uma postagem com duas ou três perguntas.

Criando conteúdo

Comece pesquisando palavras-chave. Usar palavras-chave relevantes em seu conteúdo pode ajudar a melhorar seu ranking nos mecanismos de pesquisa. Faça uma pesquisa de palavras-chave para encontrar termos populares relacionados ao seu nicho e inclua-os em seu planejamento de conteúdo. Leia outras postagens sobre o tema e pense: Como aquela postagem pode ajudar seu público? O que a pessoa deixou de falar que você acha importante?
Tenha um caderno ou bloco de notas para anotar ideias de conteúdos, escute seus leitores em suas redes sociais, veja quais são as maiores dúvidas e traga as respostas em postagens. O conteúdo do blog não precisa ser apenas texto. Considere o uso de diferentes formatos, como vídeos, infográficos ou podcasts, para diversificar seu conteúdo e torná-lo mais atraente para diferentes tipos de leitores.

Avalie seu conteúdo

Acompanhe suas postagens e avalie o desempenho de cada uma. Isso pode ajudá-lo a identificar o tipo de conteúdo que é mais popular entre seu público e a ajustar seu plano de conteúdo em conformidade. Uma boa dica é pesquisar com os leitores qual formato de conteúdo eles gostam, ou postar em diferentes formatos e analisar qual teve o melhor desempenho.
Analise os temas que mais chamam atenção e qual geram mais tráfego.
Ao seguir essas etapas, você pode criar um plano de conteúdo eficaz para o seu blog. Lembre-se de que o conteúdo deve ser relevante, interessante e útil para seu público, e deve ser adaptado para atingir seus objetivos de negócios. Com um planejamento cuidadoso, você pode criar um blog de sucesso que envolve seu público e ajuda a alcançar seus objetivos de negócios.

Se ainda não tem experiência em criar conteúdo de qualidade, fechar parcerias, monetizar seu conteúdo e viver de internet, aprenda o passo a passo com curso Guia Definitivo - Viver da Internet

Temos muitas postagens com dicas de trabalho online:
Redes Sociais Essenciais Para Blogueiras
Profissões da Internet - Como Ganham Dinheiro?
Onde e Como Divulgar Seu Conteúdo?
Como Monetizar Seu Blog? Ganhe Dinheiro Com Seu Conteúdo!

Gostaram do conteúdo? Já tem um blog ou tem vontade de abrir um? Quer saber algo sobre a criação de conteúdo para blog? Pergunta aí nos comentários que preparamos mais postagens assim para vocês.


This post first appeared on Arrojada Mix, please read the originial post: here

Share the post

Como Planejar o Conteúdo Para Blog

×

Subscribe to Arrojada Mix

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×