Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dá Para Enriquecer Com Blog? Vale a Pena Trabalhar Com Blog?

Olá pessoal, vamos falar de vida de blogueira:

Dá Para Enriquecer Com Blog? Vale a Pena Trabalhar Com Blog?

A postagem de hoje é sobre um assunto que me perguntam muito: Vale a Pena Trabalhar com blog? Vez por outra, comento sobre isso em meus stories, mas diante dessa pergunta que muitas se repete resolvi trazer aqui para o blog também. Algumas amigas querem entrar nesse mundo e algumas até confundem o trabalho de blogueira com outros trabalhos digitais como influenciadora, youtuber e outros.

O que é blog e blogueira?

Blog é um site, onde a pessoa faz postagens no formato de texto, normalmente a linguagem é pessoal, um ponto de vista do autor. Sabe quando você pesquisa algo no Google? Muitas vezes é encaminhado para um blog, em especial quando pesquisa resenhas de produtos e lugares.
E blogueira, o que é? Blogueira é quem escreve em um blog. Por isso, nem todo influenciador é blogueiro, nem toda blogueira é influenciadora.
Influenciador é o nome moderno dado a pessoas que atuam nas redes sociais e se tornam conhecidas em seu segmento. Blogueira é uma escritora de blog.
Temos uma postagem sobre trabalhos digitais e como ganham.
É bem mais que apenas tirar fotos e criar textos. No blog envolve produzir textos e imagens, usar técnicas de escritas, como SEO, postar, divulgar. Envolve técnicas e divulgação para cada rede social para alcançar mais pessoas. Tudo isso é desgastante, sim, em especial para quem é pequeno e não pode terceirizar alguns serviços. Mas, se você gosta da área, é gratificante.

E dá para ganhar dinheiro com blog?

Sim, é possível ganhar dinheiro com blogs, mas é importante ter em mente que não é uma forma de enriquecimento rápido e fácil. A monetização de um blog geralmente envolve a criação de conteúdo de qualidade que atraia uma audiência fiel e engajada, o que pode levar tempo e esforço. Existem várias formas de monetizar blogs e redes sociais, mas tudo vai depender da sua dedicação, quanto tempo e esforço você está disposto a investir nisso. Dá para ganhar muito dinheiro com blog, seja com anúncios, marketing de afiliados, postagens patrocinadas, vendas de produtos ou serviços próprios, entre outros. No entanto, é importante lembrar que a renda gerada com um blog depende muito do tráfego e do engajamento que ele consegue atrair.

Veja a postagem: como monetizar seu blog?

No meu caso, fama não é meu foco, meu objetivo é trazer um conteúdo de qualidade para vocês, ajudar de alguma forma e alegrar aqueles que navegam por aqui. O ArroJada Mix já está no ar desde 2014 e crescendo, tiro dias da semana para cuidar dele e das redes sociais, tenho despesas anuais e mensais com ele. Sim, para ganhar, precisa investir também. Também pesquiso muito sobre o trabalho, tendências e assuntos para as matérias.

Se quer entrar no mundo dos blogs e influenciadores, pesquise bem, veja se é seu ramo, se gosta disso, faça cursos na área. Afinal, não é apenas um investimento financeiro, vai envolver seu tempo e mente.
Os cursos que já fiz e indico são:

Guia Definitivo - Viver da Internet:
É um curso voltado para influenciadores e lojistas. Ensina sobre redes sociais, fotos, parcerias e afins.
O curso é ministrado pela Larissa Marques, influenciadora de viagens e fotografia, e a Fernanda Caterina, influenciadora de moda modesta e marketing digital.

Milionow:
É um treinamento mega amplo, prático e didático para quem deseja ingressar no digital, tem módulos sobre marketing de afiliados, vendas pelas redes sociais, como trabalhar somente com o celular e até criar seu próprio produto digital. Ele é um curso da Valeska Ribeiro, com anos de experiência como afiliada e também como produtora de produtos digitais.

Então, se vale a pena ou não? Depende de como cada um encara o trabalho online, qual o foco de cada um. Se dá dinheiro, depende desses fatores.

Gostaram da postagem? Querem entrar no mundo dos blogs ou já trabalha com blog? Qual dica sobre blogs quer ver por aqui?


This post first appeared on Arrojada Mix, please read the originial post: here

Share the post

Dá Para Enriquecer Com Blog? Vale a Pena Trabalhar Com Blog?

×

Subscribe to Arrojada Mix

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×