Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como Não Surtar Planejando o Casamento

Olá pessoal, vamos falar de planejamento de casamento?

Dicas Para Diminuir o Estresse Pré-Casamento

Com certeza o casamento é uma época de muita expectativa, afinal é um momento único na vida do casal e tudo que eles desejam é que tudo saia perfeito. Então, com tanta coisa em jogo, é normal os noivos ficarem apreensivos, mas o que os noivos podem fazer para que isso não se torne um estresse a ponto de tirar a alegria dessa época?
Separei algumas diquinhas que podem ajudar os noivos a deixar a essa jornada um pouco mais leve.

Anote todos os detalhes e aproveite a tecnologia

Planejar um casamento envolve tantos detalhes para resolver que pode ser fácil os noivos ficarem sobrecarregados e estressados. Ter um caderninho de ideias é uma boa opção. Anote tudo que for lembrando: vestido, terno, local da festa, buffet, docinhos, decoração. Aproveite nossas postagens com listas de coisas para fazer para te ajudar a organizar seu casamento:
>>Dicas Práticas Para Planejar o Seu Casamento
>>Lista de Preparativos para Casamento

Anotem qualquer ideia que for aparecendo, qualquer dica que achar legal, e depois vão organizando as ideias, separando o que for útil e descartando aqueles que não vão entrar.
Ter tudo anotado vai te dar mais segurança de não estar esquecendo nada, de não deixar nada para trás.
Hoje há muitos aplicativos e sites que podem ajudar vocês, alguns pagos e outros gratuitos, pesquise o que for melhor para você. Alguns aplicativos como calendário e checklist parecem simples, mas são muito prático para anotar compromissos e não esquecê-los.
Aproveite também aplicativos para inspiração, tanto no Pinterest como no Instagram é possível salvar postagens em pastas intituladas e rever quando quiser.

Deixe seus objetivos claros

Tanto entre vocês como junto a família e Amigos, deixem claro, porém de forma educada, o que vocês desejam fazer, que vocês têm um planejamento e um orçamento a seguir.

É normal que amigos e parentes desejarem ajudar nessa época, mas o excesso de dicas, pode sobrecarregar vocês. Então, com base nisso, sejam educados, agradeçam a preocupação da pessoa, mas expliquem que vocês não podem fazer tudo que indicam, se possível, anotem a ideia da pessoa e expliquem que talvez não seja possível colocar a ideia em prática, deixe claro que a decisão final será sempre de vocês dois.
O oposto também é válido, se precisa de alguma ajuda deixe seus amigos saberem.

Tenha um orçamento e se apegue a ele

Uma das maiores preocupações dos noivos é acabar ultrapassando o orçamento, conforme vão fechando os serviços, podem ir surgindo imprevistos e isso pode acabar ultrapassando o orçamento do casal. Por isso, tente sempre reservar de 15 a 20% do valor para imprevistos.

Lembrem-se que a festa deve se encaixar no orçamento de vocês e não vocês se esgotarem para entrar nas expectativas de outros.
Evitem fazer dívidas desnecessárias, comprar ou contratar serviços por impulso, ou por indicação. Não queira começar a vida a dois endividados só por não saber dizer 'não' ou quererem agradar a todos.

Tirar tempo para pesquisar, pode ajudar muito vocês a economizar e continuar no orçamento. Planejar e  pesquisar ajudam muito.

Conte com os amigos

Tenha amigos com quem possa contar tanto nos momentos de crise, como nos planejamentos e detalhes do dia a dia.
Escolha pessoas que torçam por você, que apoiem vocês dois. Ter uma rede de apoio é fundamental em qualquer planejamento, até mesmo de casamento.
Peça ajuda a eles, delegue o que puder, tirem tempo para relaxar com eles.

Se antecipe ao que pode falhar

Faça uma pequena lista de coisas que podem dar errado e tenha um plano B, isso não é ser pessimista, se for feito com equilíbrio, mostra madureza.
Se chover no dia? Tem um local coberto para realizar a cerimônia e a festa? O horário terá trânsito? Que tal sair antes de casa? 
Outra dica prevendo imprevistos é incluir nos Preparativos o kit banheiro, esse kit que inclui coisinhas úteis para pequenos acidentes, como agulhas, linhas, absorventes, remédios para dor de cabeça e asia.
Mesmo que algo não saia conforme o planejado, manter o bom humor é a melhor tática.

Tirem tempo para relaxar

Separe um dia todo mês ou toda semana um dia para relaxarem juntos, apenas namorar, conversar, assistir a um filme, sair com os amigos sem falar sobre os preparativos do casamento e despesas.
Procurem sempre lembrar que o objetivo dos preparativos é celebrar o amor e união de vocês, então não deixem que os preparativos sufoquem vocês.
Individualmente, façam atividades relaxantes como um passeio, um hobby, massagem relaxante e atividade física, lembrem-se que vocês precisam de tempo para serem apenas vocês e não uma agenda ambulante com um cartão de crédito e um véu.
Se sentir que vão explodir, vão ao cartório e casem sem avisar a ninguém. Brincadeiras, à parte, se sentir que não vai aguentar, respire fundo e siga as dicas dessa postagem novamente, em especial a de ficar com os amigos e de tirar tempo para relaxar.
Gostaram das dicas? Sabia que em nosso blog temos várias matérias sobre casamento e preparativos? Que tal enviar essa postagem para alguma noivinha de plantão?


This post first appeared on Arrojada Mix, please read the originial post: here

Share the post

Como Não Surtar Planejando o Casamento

×

Subscribe to Arrojada Mix

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×