Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Olympus Trip 35 é uma câmera fotográfica compacta de 35 milímetros, fabricada pela Olympus

 Olympus Trip 35 é uma câmera fotográfica compacta de 35 milímetros, fabricada pela Olympus 


uma legitima câmera Olympus trip 35

Olympus Trip 35
Olympus Trip 35
Fabricante
Fabricanteolympus
Tipo de CâmeraCompacta
Sensor de imagem
Objectiva
Marca da ObjectivaFixa (D Zuiko F2.8 - 40mm)
Especificações gerais
FlashExterno
 Portal Fotografia

Olympus Trip 35 é uma câmera fotográfica compacta de 35 milímetros, fabricada pela Olympus . Foi introduzida no mercado em 1967 e descontinuada, depois de um longo ciclo de produção, em 1984. O nome "Trip" foi uma referência ao mercado pretendido - pessoas que queriam uma câmera compacta e funcional para as férias. Durante a década de 1970, foi objeto de uma campanha publicitária que contou com populares fotógrafo britânico David Bailey . Mais de 10 milhões de unidades foram vendidas[1].

A Trip 35 foi um modelo point and shoot, com um fotômetro de selênio, movido a energia solar, com apenas duas velocidades do obturador[2]. No modo "A", a câmera funciona como um programa automático, podendo escolher entre 1/40º seg. ou 1/200º seg. A câmera também pode sincronizar com o flash, e tem uma série de ajustes de abertura, a partir de f2.8 à f22. No modo de sincronia com o flash o obturador é fixado em 1/40. Possui um simples ajuste de de quatro posições fixas de zona de foco, e ajuste de ISO de 25-400. A câmera não tem outros controles fotográficos. A sua lente é uma Zuiko f/2.8 40 milímetros, com quatro elementos em três grupos.

A câmera tem uma faixa ISO de "apenas" 25-400, mas isso era aceitável na época, pois filmes mais rápidos do que 400 eram incomuns e a imagem era de baixa qualidade. ISO 25 permitida o uso do filme Kodachrome, enquanto ISO 400 permitida o uso do filme Tri-X.

O uso de uma fotocélula de selênio para selecionar as velocidades de obturação e abertura permitiu a amadores usar a câmera na forma "point & shoot", com bons resultados obtidos na maioria das vezes. Nenhuma bateria foi necessária para alimentar a câmera, uma consideração importante quando se viajava a lugares onde as baterias poderiam não estar disponíveis.

A falta de mais de duas velocidades do obturador não foi um problema. Em 1/200 e f: 22 com ISO 400, a câmera poderia entregar exposição correta em plena luz solar, enquanto que a 1/40 e f: 2.8, obtinha-se a exposição correta sob luz fluorescente brilhante, sem flash.

Referências

  1.  Olympus's Official History of the Trip 35
  2.  «Olympus Trip 35: Manual de Instruções com Fotos e Dicas». Vamos tirar foto?. 24 de dezembro de 2019. Consultado em 30 de dezembro de 2019


This post first appeared on Transportes E Curiosidades, please read the originial post: here

Share the post

A Olympus Trip 35 é uma câmera fotográfica compacta de 35 milímetros, fabricada pela Olympus

×

Subscribe to Transportes E Curiosidades

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×