Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Conheça todas as funções do pincel língua de gato

Conheça todas as funções do pincel língua de gato

https://blogcatharinehill.com.br/dicas/conheca-todas-as-funcoes-do-pincel-lingua-de-gato/

Você adora maquiagem, já aprendeu diversas produções diferentes, mas o uso dos pincéis ainda causa confusão? Com a Catharine Hill você vai descobrir como usar o pincel língua de gato, aquele modelo achatado e de bordas arredondadas que aparece nos estojos de todos os maquiadores e são coringas na hora de aplicar qualquer make.

Se está pensando em completar o seu kit de acessórios e ainda tem dúvidas se vale ou não o investimento nos pincéis língua de gato, neste guia explicaremos todas as finalidades e as principais diferenças de cada versão. Vamos lá?

Pincel língua de gato: como usar cada tamanho

Basicamente, existem 4 tipos de pincéis língua de gato mais conhecidos. Apesar de cada modelo já ter definida a sua função, ele também pode ser usado de outras formas.

Para acabar com as dúvidas, abaixo elencamos as principais maneiras de utilizar cada um na automaquiagem:

Pincel língua de gato grande

Os pincéis língua de gato mais conhecidos são, sem dúvidas, os com formatos grandes na base. Embora sejam indicados para aplicar bases líquidas e cremosas, eles ajudam a dar melhor acabamento nos produtos com coberturas densas e pesadas.

O segredo está na forma de manuseá-lo. Para não marcar ou deixar cosméticos acumulados nos cantinhos do rosto, a dica é sempre usá-lo fazendo movimentos de X para, em seguida, finalizar a pele com pó translúcido.

O pincel grande língua de gato pode, ainda, ser utilizado para corrigir e limpar a pele pronta. Sim, é isso mesmo! Caso você borre um pouquinho a sombra, é possível passá-lo na área manchada para retirar a sujeirinha. Além disso, o modelo funciona na aplicação do corretivo, quando o efeito desejado é iluminar as áreas Abaixo Dos Olhos, o nariz e a testa.

E as funcionalidades não param por aí. Ele também cai como uma luva na sua rotina de skincare, pois facilita a aplicação de tônicos, cremes e máscaras de beleza.

Pincel língua de gato médio

pincel língua de gato médio é o seu aliado para aplicar corretivos, uma vez que ele proporciona efeitos mais profissionais quando se quer camuflar olheiras, acnes, manchas, melasmas e outras imperfeições.

O acessório também pode ser usado para delimitar a altura da sombra. Para isso, basta passar um pouco do corretivo na área lateral em que a maquiagem dos olhos não deve ultrapassar, e o resultado é uma finalização simétrica e proporcional. Quer coisa melhor?

Pincel língua de gato pequeno

pincel língua de gato pequeno é ideal para a aplicação minuciosa dos produtos. O modelo menor facilita o alcance dos cantinhos, como ao redor dos olhos e nas laterais do nariz.

Esse modelo pode ser usado com muita precisão para demarcar as sobrancelhas. Passe o corretivo na parte inferior, nas laterais e acima dos supercílios — sem fazer uma marcação muito grande —, e corrija-a com o lápis ou a sombra adequada.

Vale frisar que o pincel língua de gato pequeno funciona muito bem para aplicar as sombras nas pálpebras e até para esfumar o produto na área abaixo dos olhos. O acabamento fica superprofissional.

Gostou das dicas de como usar o pincel língua de gato? Então, vamos deixar um conselho extra para aumentar a durabilidade do seu acessório. Ao terminar a maquiagem, higienize corretamente o item, pois é esse cuidado que manterá as cerdas sempre macias e livre de bactérias. O interessante é que as cerdas dessa versão são sintéticas, ou seja, secam rápido e podem ser lavadas facilmente com um limpador específico. Portanto, sem preguiça!



This post first appeared on Transportes E Curiosidades, please read the originial post: here

Share the post

Conheça todas as funções do pincel língua de gato

×

Subscribe to Transportes E Curiosidades

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×