Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Primer: dicas para usar o produto

Tags: primer usar serve

Primer: dicas para usar o produto

https://blogcatharinehill.com.br/dicas/primer-dicas-para-Usar-o-produto/

Você sabe para que serve o primer e como usá-lo nas suas produções? Por mais que exista uma variedade imensa de versões incríveis dele, é normal surgirem dúvidas relacionadas à sua utilização.

Como a Catharine Hill adora facilitar a vida das apaixonadas por makes, o guia de hoje, supercompleto, é sobre esse item, que opera verdadeiros milagres na pele!

A gama de opções do produto é enorme! Por isso, em um primeiro momento pode ficar confuso descobrir sozinha qual o tipo de primer funcionará melhor em você. Além disso, para evitar errinhos na hora de se maquiar é fundamental entender a função e a maneira correta de aplicá-lo. Então, se o medo é investir em um cosmético e não conseguir extrair na integralidade os efeitos desejados, fique tranquila!

A seguir, vamos explicar para que serve o primer e revelar truques dos top maquiadores para você utilizá-lo adequadamente. Ainda relacionamos algumas recomendações do que você nunca deve fazer quando se trata de usar esse queridinho do universo beauté. Pronta para começar?

Para que serve o primer e quais são os tipos disponíveis no mercado

O primer é exatamente o que o seu nome quer dizer: um produto preparatório. Ele é aplicado depois dos cuidados com a pele, a fim de criar uma “camada” para fixar a maquiagem que vier em seguida.

Seu primer pode vir nas seguintes apresentações:

  • “Tônico” facial contendo ácido hialurônico, um componente que aumenta a hidratação;
  • Filtro solar, que suaviza a aparência dos poros e protege a pele;
  • Primer tradicional, produzido à base de silicone, que camufla as imperfeições graças ao disfarce ótico.

Se você ainda está se perguntando para que Serve o primer, podemos dizer, resumidamente, que suas principais funções são:

  • Suavizar a derme e deixá-la homogênea;
  • Manter a maquiagem no lugar por mais tempo;
  • Esconder os poros dilatados, tornando-os quase invisíveis;
  • Camuflar rugas e linhas de expressão;
  • Disfarçar a acne e a oleosidade.

Alguns podem até proporcionar um lifting facial temporário sem dar aquela aparência “pesada”.

Depois de entender a fundo para que serve o primer e quais as suas funções básicas na make, deu para notar que ele é fundamental no kit de beleza, certo? Então, que tal aprender a melhor maneira de aplicá-lo? Continue a leitura e veja as dicas.

Como aplicar o primer e transformar qualquer make

Como citamos, os primers devem ser utilizados após a limpeza e a hidratação da pele, e antes de começar a maquiagem em si. No que diz respeito à aplicação, recomendamos o uso dos dedos. Essa é a maneira mais fácil e melhor de se obter um acabamento perfeito.

Entretanto, nada impede que você utilize uma esponjinha de maquiagem levemente umedecida. Basta dar leves batidinhas para o produto assentar na cútis.

Para que serve o primer senão para fixar bem a make? Assim sendo, o cosmético deve permanecer por, em média, de 1 a 2 minutos secando naturalmente antes de se aplicar a base, o pó ou o corretivo, ok?

Como usar o primer de acordo com a sua pele

A dica de ouro é adaptar a quantidade de primer usada baseando-se no seu tipo de pele. Se você tem a derme extremamente seca, pode usar em mais quantidade. Se você tiver a face mais oleosa, tente usar o mínimo possível do produto.

Vale reforçar que um dos pontos mais falados é o disfarce das imperfeições e marcas da idade. Nesses casos, mulheres de cútis maduras podem utilizá-lo nas áreas que desejam camuflar. Coloque a quantidade exata nas costas da mão e deposite-o com os dedos em movimentos leves.

Dica extra: se as rugas forem profundas, experimente aplicá-lo com um pincel de base para o preenchimento total das linhas.



This post first appeared on Transportes E Curiosidades, please read the originial post: here

Share the post

Primer: dicas para usar o produto

×

Subscribe to Transportes E Curiosidades

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×