Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Base: conheça todas as funções do produto

Base: conheça todas as funções do produto

https://blogcatharinehill.com.br/automaquiagem/base-conheca-todas-funcoes-produto/

Você sabe, realmente, para que serve a base? Com a principal finalidade de estruturar a maquiagem e facilitar a absorção dos demais produtos, a base possui versões e texturas bem diferentes, e cada uma proporciona acabamentos distintos. Se você tem dúvidas de como usá-la, quais são as suas funções e como escolher a mais adequada de acordo com a sua derme, a Catharine Hill vai dar uma aula prática e rápida sobre o assunto.

Cada modelo de base oferece um tipo de cobertura distinta, pois o que mais existem são opções para as mais diversas peles e ocasiões. E como descobrir se a líquida cobre bem as manchas e imperfeições? Será que a versão compacta não vai ressecar a cútis e craquelar? Qual é a melhor para quem sofre com a oleosidade?

Para responder a essas e outras perguntas, preparamos o guia abaixo, recheado de dicas e truques profissionais. Acompanhe!

Para que serve a base?

Além de preparar a pele, que é a principal finalidade do produto, ela possui outras funções:

  • Uniformiza o tom do rosto
  • Suaviza pequenas imperfeições
  • Deixa a cútis mais vibrante e aveludada

Entretanto, como já falamos anteriormente, existem diferentes texturas de bases, e cada uma é indicada de acordo com o tipo de pele e a produção que você pretende fazer. Para não errar na hora de escolher a sua, a seguir elencamos as versões, suas funções e como aplicá-las.

Quais são os tipos de base?

Para acertar no produto, antes de mais nada é preciso entender para que Serve a base na maquiagem. Você precisa de alta cobertura ou de suavidade? Quer deixar a pele mais luminosa ou retirar o excesso de brilho? Quer que uma produção bem elaborada ou prefere algo mais natural?

É a partir das respostas a essas perguntas que você conseguirá fazer a escolha certa de base sem comprometer as funções dos cosméticos que virão a seguir, ok?

Diante das respostas, você tem três opções:

1.   Base líquida

Se a dúvida for para que serve a base líquida, saiba que o efeito leve proporcionado por ela é seu ponto alto. Ideal para ser usada no dia a dia e por mulheres maduras, ela não acumula nas linhas de expressão e confere acabamento natural.

Vale frisar que ela pode ser utilizada em todos os tipos de pele. No entanto, se você possui a derme seca, escolha um modelo que tenha hidratante na composição. Se você pertence ao time da cútis oleosa, prefira as versões matte e oil free.

base líquida se adapta bem em qualquer tom de pele e pode ser aplicada com pincel ou esponja umedecida. Ou seja, se praticidade é o seu desejo, se jogue nela sem medo.

2.   Base cremosa ou em bastão

Se a intenção é uma cobertura uniforme e densa, é para isso que serve a base cremosa. Ela é perfeita para ser usada em uma make mais elaborada, como a de uma festa noturna, de uma formatura ou de um casamento.

Além disso, ela pode servir até mesmo como corretivo. A outra vantagem é que essa versão tem longa duração, rápida absorção pela face e cai bem em diferentes tipos de pele.

O segredo da base cremosa está na aplicação, que deve ser feita com pincel específico ou esponja de maquiagem umedecida, para não marcar as expressões. Vale finalizá-la sempre com pó translúcido, para selar o cosmético e mantê-lo no lugar sem precisar retocar constantemente.

3.   Base compacta

Caso você queira uma cobertura de leve a média e de textura seca, é para isso que serve a base compacta. Com um aspecto que se assemelha ao do pó, ela também é conhecida como pancake e cai bem em makes rápidas, sem brilhos. Se você tem a pele oleosa, com certeza essa opção será a sua melhor amiga.

Vale frisar que a base compacta pode ser aplicada com a esponja de maquiagem ou com o pincel kabuki para uma finalização mais profissional.

Como aplicar a base?

Aplicar corretamente a base é outra dúvida comum entre as amantes de maquiagem. Então, para facilitar o seu momento de beleza, trouxemos um passo a passo simples e prático:

  1. Primeiramente lave, hidrate e tonifique a pele. Feito isso, passe o primer em todo o rosto para fechar os poros e permitir que a base dure o dia inteiro sem escorrer;
  2. A aplicação da base eleita deve começar pela testa, em movimentos de baixo para cima, começando pelo meio da região. Além disso, o ideal é que você leve o produto de dentro para fora, até cobrir toda a área;
  3. Na sequência, deposite-o sobre a zona dos olhos e espalhe;
  4. Em seguida, chegou o momento de completar o centro da face. A direção continua sendo de cima para baixo seguindo a ordem: nariz, buço e queixo;
  5. Nas bochechas, passe a base em movimentos de baixo para cima e de dentro para fora;
  6. Para selar e finalizar, dê leves batidinhas com uma esponja umedecida por todo o rosto e pincele o pó translúcido.

Prontinho! Depois dessas seis etapas, você poderá seguir para os próximos passos da make sem preocupação.



This post first appeared on Transportes E Curiosidades, please read the originial post: here

Share the post

Base: conheça todas as funções do produto

×

Subscribe to Transportes E Curiosidades

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×