Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como melhorar as olheiras com tratamento ou maquiagem

Como melhorar as olheiras com tratamento ou maquiagem

https://www.eutotal.com/olheiras/

As olheiras são marcas que se formam ao redor Dos Olhos, em regiões nas quais o tecido da pele está muito fino e translúcido. Elas podem surgir como bolsas, com coloração escura ou arroxeada, ou até com flacidez ou sulcos na região do entorno dos olhos. O resultado é uma aparência mais cansada, envelhecida e abatida.

Elas deixam a pele com um aspecto mais escuro, já que conseguimos ver os vasos sanguíneos ali presentes. A região sofre uma dilatação e tende a inchar, isso acontece por causa da saída de glóbulos vermelhos do interior dos vasos para a derme. Esses glóbulos criam depósitos de pigmentos férricos que tornam a região mais escura.

Por que temos olheiras?

Há várias causas para o aparecimento das olheiras. Há quem tenha muito e quem não tenha quase nada. O efeito vai piorar se você tiver na sua genética e sustentar maus hábitos de vida, fatores que acentuam o problema. Veja alguns outros motivos pelos quais você tem olheiras:

  • Hereditariedade
  • Alta concentração de melanina
  • Cansaço físico e noites mal dormidas
  • Pele frágil e fina
  • Problemas circulatórios
  • Consumo excessivo de sal e bebidas alcoólicas
  • Estresse físico ou emocional
  • Abuso do cigarro
  • Alergias e rinites
Via Pinterest

Tratamentos caseiros para olheiras

Em primeiro lugar, beba bastante água, turbine o consumo de frutas e legumes, evite excesso de sal e bebidas alcoólicas. Outra coisa que ajuda a evitar as olheiras é dormir pelo menos oito horas por dia. Além dessas medidas, há receitinhas de tratamentos que ajudam a amenizar as olheiras:

Água gelada

É muito benéfica para o rosto, pois estimula a contração dos vasos sanguíneos e diminui o inchaço das olheiras. Além de usar sempre água fria para lavar o rosto, você pode preparar uma bacia de água com algumas pedras de gelo e mergulhar a face por alguns segundos todas as noites.

Outra opção é envolver uma pedra de gelo em um tecido fino e repousar por alguns momentos nos olhos ou passar em movimentos circulares. Isso ajuda a reduzir o inchaço e a melhorar a circulação do sangue na região.

Veja como a cânfora pode ser uma forte aliada para a sua pele

Óleo de coco

Molhe os dedos no óleo de coco e faça uma massagem suave na região das olheiras. Tenha cuidado para não cair dentro dos olhos, pois pode causar irritação. Deixe o produto agir no local por 15 minutos. Depois, enxague com água abundantemente.

Chá verde ou chá de camomila

Ambos são eficientes para as olheiras roxas, causadas pela dilatação dos vasos. O chá gelado acalma a região e contrai os vasos. Prepare dois saquinhos de chá e deixe por umas horas na geladeira, depois aplique os saquinhos bem molhados na região dos olhos e deixe agir por 20 minutos. Essa técnica também é ótima por olheiras causadas por choro ou rinite.

Máscara de pepino

É o método mais popular para combater as marcas escuras abaixo dos olhos. O pepino é diurético, atua na regeneração celular e diminui o inchaço. Aplique uma fatia de espessura média gelada sobre cada olho e deixe repousar por 30 minutos. Depois lave bem o rosto com água fria. O mesmo pode ser feito com fatias de batata branca crua.

Alongamento de cílios fio a fio: tudo que você precisa saber sobre o procedimento

Tratamentos dermatológicos para olheiras

São muitas as opções de tratamentos indicadas por dermatologistas para remover as olheiras. Há casos em que até a cirurgia é indicada para retirar de vez as bolsas da região. Mas essa é a alternativa mais drástica para tratar do problema. Veja outras opções menos invasivas e muito utilizadas atualmente.

Laser

O tratamento, realizado por dermatologistas, consiste na aplicação de laser de luz pulsada, para clarear a derme e diminuir os vasos sanguíneos. A ação também estimula a produção de colágeno, que dará elasticidade e diminuirá a flacidez da região.

Peeling

Trata-se de uma aplicação de ácidos, indicados por um dermatologista, que se faz através de uma esfoliação gradativa na região, atuando na escamação da pele. O peeling acaba por diminuir a pigmentação escura na área. O ideal é realizar esse tipo de tratamento em meses de inverno, quando sua pele não estará exposta ao sol e proteger a área com muito protetor solar.

Cremes

Compostos com bioflavonoides, vitamina C e retinol esses cremes atuam na circulação sanguínea, aumentando o tônus venoso e diminuindo a dilatação da pele. As vitaminas C e E têm função antioxidante e descongestionante, agindo como clareadores. Ambos são ótimas opções para serem aliadas a outros tipos de tratamentos.

Maquiagem para pele negra: dicas para você criar um visual deslumbrante

Maquiagem para disfarçar as olheiras

Via Pinterest
Via PinterestNa hora de disfarçar as olheiras com maquiagem, o bom e velho corretivo é nosso maior aliado. Mas existem alguns outros truques para a aplicação ficar perfeita na sua pele. Confira algumas dicas:
  • Escolha um produto apropriado para a sua pele e teste sempre antes de comprar. Não se esqueça de acertar no tom!
  • Prefira corretivos líquidos ou cremosos. Evite corretivos em bastão, por exemplo.
  • Aplique o corretivo em formato de triângulo embaixo dos olhos, chegando até a base do nariz para iluminar bem a região. Muitas pessoas cometem o erro de passar apenas em cima da olheira.
  • Espalhe o produto cuidadosamente para não criar vincos e deixar a pele marcada. Pode usar um pincel ou uma esponja para isso.
  • Cuidado ao usar sombras para não deixar cair resíduos na parte inferior dos olhos e chamar a atenção para suas olheiras.
Via Pinterest
Via Pinterest
Via Pinterest
Via Pinterest

Sobrancelha fio a fio: Confira tudo sobre a técnica e veja antes e depois

Quer saber mais sobre disfarçar as olheiras com maquiagem? Assista ao vídeo da blogueira Alice Salazar indicando cinco erros que cometemos ao passar corretivo na pele.



This post first appeared on Transportes E Curiosidades, please read the originial post: here

Share the post

Como melhorar as olheiras com tratamento ou maquiagem

×

Subscribe to Transportes E Curiosidades

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×