Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cancelada temporada de pesca ao caranguejo das neves do Alasca

O destino dos animais é "um canário em uma mina de carvão para outras espécies que precisam de água fria", disse um investigador.

Pela primeira vez na história, o Departamento de Pesca e Caça do Alasca cancelou a temporada de caranguejos da neve no estado devido a uma queda chocante nos números de crustáceos.

Photo//Discovery Channel

Califórnia pode ficar submersa nas próximas décadas


Entre 2019 e 2021, os investigadores “viram o maior declínio que já vimos na população de caranguejos da neve, o que foi muito surpreendente”, disse a bióloga do departamento Miranda Westphal à Alaska Public Media após o cancelamento na segunda-feira.



O departamento tomou a decisão com base em dados do Serviço Nacional de Pesca Marinha, que realiza um levantamento anual da população no leste do Mar de Bering. Em apenas dois anos, o número de animais na área caiu cerca de 90%, totalizando cerca de 1 bilhão de Caranguejos, informou a CBS News.

Os cientistas estão investigando o que causou o desaparecimento dos caranguejos. A mudança climática é um provável culpado.


Os caranguejos da neve são uma espécie do Ártico”, disse Westphal ao The New York Times na sexta-feira, acrescentando que nos anos anteriores de aquecimento da água no Mar de Bering, “a população de caranguejos da neve amontoou-se na água mais fria que puderam encontrar”.

Em temperaturas mais altas, os caranguejos têm uma necessidade metabólica de mais oxigênio, de acordo com o Gizmodo. Mas a água mais quente também contém menos oxigênio, levando a uma situação perigosa para os animais adaptados a ambientes mais frios. Temperaturas mais quentes também são conhecidas por causar doenças entre a vida marinha.

O pesquisador do Departamento de Pesca e Caça, Ben Daly, disse à CBS que os caranguejos são “um canário em uma mina de carvão para outras espécies que precisam de água fria”.





Novo sistema de captura de CO2 com 99% de eficiência



As notícias desta semana não são apenas um sinal de alerta grave sobre o ecossistema do Ártico, mas um grande golpe económico. O Alasca também cancelou sua temporada de pesca do caranguejo-rei pelo segundo ano consecutivo devido aos baixos números da população.

Gabriel Prout, dono de um negócio de pesca com sua família, disse à Alaska Public Media que aqueles que dependem da indústria do caranguejo “vão ter que fazer algumas escolhas difíceis” sobre o que fazer a seguir.

"Os pescadores vão realmente sofrer no próximo ano", disse ele.


É preocupante o que está acontecendo com o ciclo da água na Terra

Fonte


This post first appeared on ZapingNews, please read the originial post: here

Share the post

Cancelada temporada de pesca ao caranguejo das neves do Alasca

×

Subscribe to Zapingnews

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×