Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Não sabe, não invente: como limpar vidros sem deixar manchas?

Sempre que tenta Limpar os vidros de casa, acaba com os vidros às pintinhas? Tentou com jornais e não resolveu nada? E com o pano de microfibra e aconteceu o mesmo? Fica sempre a notar as linhas por onde passou o pano… e o Vidro acaba mais sujo e mais fosco do que quando começou a limpar? Já nos aconteceu a todos, mas agora não vai acontecer mais. 

Siga as nossas dicas passo a passo para limpar os vidros sem manchas e fiquem impecáveis!

1. Reúna os materiais necessários

O primeiro passo para limpar os vidros é reunir todos os materiais necessários. Ou vai interromper a limpeza para ir buscar um pano? É assim que a água se seca e acaba com o vidro às pintinhas! Portanto, certifique-se que tem perto de si água morna, vinagre branco, um borrifador e um pano de microfibra (deixe os jornais, que podem manchar o vidro!).

2. Faça uma pré-limpeza aos vidros

Antes de começar a limpar os vidros com água ou detergente, é importante fazer uma pré-limpeza para remover a pó e sujidade superficial. Use um pano seco, um espanador para limpar o vidro ou até com o aspirador retirar qualquer partícula solta. Caso contrário, pode riscar o vidro com os restos de pó quando estiver a limpar com o pano.

3. Prepare uma solução de limpeza

Não precisa de comprar um limpa-vidros caro no supermercado. Existem várias opções para preparar uma solução de limpeza com ingredientes que já tem na sua despensa. A nossa favorita é uma solução com vinagre: misture partes iguais de água morna e vinagre branco num borrifador. O vinagre é um desengordurante eficaz que também ajuda a remover manchas.

4. Aplique a solução de limpeza

Agora, aplique a solução de limpeza nos vidros. O ideal, para evitar as manchas, é que o vidro esteja à sombra e não sob luz solar directa. Se o Sol estiver a embater directamente no vidro, o detergente começa a evaporar rápido e é isso que deixa o vidro às pintinhas. Recomendamos que use o borrificador para espalhar a solução ou o detergente por todo o vidro. 

5. Limpe o vidro com um pano seco

Use um pano de microfibra limpo e seco para limpar o vidro. Comece de cima para baixo para evitar que o detergente escorra para áreas que já limpou e deixe marcas no vidro. Faça movimentos suaves e circulares para evitar as manchas e deixar o vidro desfocado. Certifique-se de não pressionar demasiado, pois isso pode deixar riscos no vidro.

6. Deixe secar os vidros naturalmente

Outra opção, especialmente se o dia estiver nublado, é deixar o vidro secar naturalmente. Evite tocar na superfície do vidro enquanto estiver úmido para evitar que fique manchado e sujo com impressões digitais. Durante o Verão raramente pode usar esta técnica, mas pode tentar a sorte se limpar os vidros logo de manhã cedo. 

Seguindo estes passos, vai finalmente ter vidros limpos e sem manchas! Limpar os vidros com frequência ajuda a manter a luminosidade e a aparência impecável do seu espaço, proporcionando uma sensação de frescura e bem-estar. Mas, se não tem tempo para lavar as janelas, há outra alternativa de que não nos podemos esquecer. 
Sempre que precisa de ajuda para limpar a sua casa, conte connosco para encontrar com as melhores empresas de limpeza na sua zona (Preços para empresas de limpeza) Este tipo de serviços é ideal para fazer uma limpeza profunda de Primavera ou de Outono, assim como para serviços pontuais mas exigentes – exactamente com limpar todos os vidros de casa. Se não sabe, não invente: deixe para os profissionais!



This post first appeared on Fixando, please read the originial post: here

Share the post

Não sabe, não invente: como limpar vidros sem deixar manchas?

×

Subscribe to Fixando

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×