Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Não sabe, não invente: como branquear os dentes?

Não são poucos, nem são muitos, são bastantes. Se procurar online tratamentos caseiros para branquear os Dentes, depressa encontra receitas com bicarbonato de sódio e limão para restaurar o branco dos dentes. No entanto, nenhuma receita caseira para branquear os dentes funciona.

Mesmo que note alguma diferença, estas técnicas só dão “resultados” a curto prazo. Aliás, a maioria acaba por estragar o esmalte, que é a cobertura protectora dos nossos dentes. E, depois de estragar o esmalte, é impossível recuperar esse brilho e até podem ficar mais escuros.

Por isso, hoje vamos perceber porque é que os dentes escurecem e o que fazer para branquear os dentes. 

O que fazer para evitar que os dentes escureçam?

Primeiro, é importante perceber porque é que os dentes escurecem. Os dentes escurecem natural com a idade, o desgaste do esmalte, as cáries, a falta de higiena oral, o tabaco, certos alimentos (chá, café, vinho tinto) e como efeito secundário de certos medicamentos. 

De um modo geral, qualquer coisa ácida pode danificar os nossos dentes. Por isso, o consumo de certas drogas, nomeadamente a cocaína, a heróina, o crack e as metanfetaminas também pode ter consequências graves na saúde oral.

Mas, infelizmente, não basta não fumar, não beber e não tomar drogas para evitar que os dentes escureçam. Portanto, aqui ficam algumas dicas (que funcionam) para evitar que os dentes escureçam. Se mesmo assim tiver queixas, fale com o seu dentista.

6 recomendações para evitar que os dentes escureçam

1. Cuidar da higiene oral: sem surpresas, a primeira dica para evitar que os dentes escureçam é manter a higiene oral. Deve escovar os dentes pelo menos duas ao dia e passar o fio dental para evitar a formação de tártaro. Além disso, não se esqueça de lavar a língua!

2. Uma limpeza anual: deve ir ao dentista pelo menos uma vez por ano para fazer uma limpeza anual e despistar outros problemas, como cáries e problemas nas gengivas. A higienização adequada vai fazer toda a diferença no aspecto dos dentes, mesmo sem branqueamento.

3. Atenção à alimentação: tal como dissemos, o chá e o café podem manchar os dentes. Por isso, tente não consumir estes alimentos em demasiada. Pelo contrário, deve aumentar a ingestão de água e pode comer fruta, nomeadamente maçãs, para conservar o branco.

4. Branqueamento dentário: se os seus dentes escureceram demais e isso está a mexer com a sua autoestima, o ideal é procurar um dentista para fazer um branqueamento dentário. No entanto, tenha em atenção que mesmo os branqueamentos feitos em consultório devem ser esporádicos.

5. Coloque facetas dentárias: se os seus dentes ficaram escuros depois de um tratamento médico, por exemplo, pode reabilitar o seu sorriso com a ajuda de facetas dentárias. Embora seja um tratamento dispendioso, os resultados são incríveis e duram para sempre. 

6. Deixe de fumar: o tabaco é uma das coisas que mais escurece os dentes. Não vale a pena fazer um branqueamento dentário se vai sair do consultório e fumar logo a seguir! Se precisa de ajuda, procure uma consulta anti-tabágica ou um psicoterapeuta que possa ajudar nesta jornada.

Então, resumindo: se gostava que os seus dentes fossem mais brancos, não comece a experimentar mezinhas caseiras. Em vez disso, vá a um dentista e perceba qual é o tratamento mais adequado para o seu caso.

Depois, para manter os dentes brancos e evitar que voltem a escurecer rápido, faça algumas mudanças ao seu estilo de vida. Se fuma, tente deixar de fumar, beba água, evite tomar mais de dois cafés por dia e tenha sempre cuidado com a sua higiene oral.  Mas afinal quanto custa um branqueamento dentário? Descubra junto dos nossos especialista.



This post first appeared on Fixando, please read the originial post: here

Share the post

Não sabe, não invente: como branquear os dentes?

×

Subscribe to Fixando

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×