Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

RARO VEADO COM 3 GALHADAS É AVISTADO NOS ESTADOS UNIDOS



Oi Amigos do blog Sinistros Misterios a nossa postagem de hoje é um oferecimento do nosso novo parceiro da web o site Universo Misterioso que vem por meio desta celebrar a união entre as nossas paginas e o inicio de uma nova amizade.    



Em mais um dia de neve no estado norte-americano de Michigan, o fotógrafo amador Steve Lindberg saiu de casa sem muito otimismo de que iria encontrar um Animal para registrar. Mas acabou fazendo fotos de um raro e impressionante Veado com três galhadas.

Minutos antes de avistá-lo, Lindberg havia tido outra surpresa ao ver uma lontra comendo um peixe próximo a um lago congelado. Ele contou ao canal BBC que pensou até que a lontra renderia “a foto do dia”.

Mas o fotógrafo estava enganado. Quando o homem se aproximava de seu carro, logo percebeu um casal de veados: uma fêmea, acompanhada do animal especial. “Cinco dias antes da temporada de caça em Whitetail Deer e olhe quem eu vejo, junto da namorada dele. Um veado com três galhadas”, escreveu o fotógrafo no Facebook.

Diferente de chifres, as galhadas são estruturas ósseas ramificadas e servem para que os veados machos briguem entre si por fêmeas durante o período de acasalamento. A cada ano, esses animais trocam suas galhadas, que crescem renovadas.

Ao site site IFLScience, Tim Clutton-Brock, diretor do Grupo de Pesquisa Animal da Universidade de Cambridge, contou que o veado pode ter adquirido três galhadas como resultado de uma “deformação natural”. O dano teria surgido no nascimento provavelmente no pedículo, que é o ponto de fixação no crânio do animal de onde surgem as galhadas.

Outra hipótese seria que a estrutura extra teria surgido após o animal ter se machucado. Muitas vezes atritos na região onde ficam as galhadas podem deformá-las. Clutton-Brock acredita que essa deformação pode ser algo bom ou ruim.

Isso porque depende da força que a terceira galhada possui. Em uma batalha com outros machos da espécie, o veado pode ter vantagem se a estrutura der força, mas se for fraca ela pode impedir a luta para atrair uma fêmea. O que sabemos é que o raro veado com uma galhada extra parece ter se dado bem - afinal ele já possui uma companheira.

FONTE: Universo Misterioso
loading...


This post first appeared on Sinistros Misterios, please read the originial post: here

Share the post

RARO VEADO COM 3 GALHADAS É AVISTADO NOS ESTADOS UNIDOS

×

Subscribe to Sinistros Misterios

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×