Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Açude Araras sangra pelo segundo ano consecutivo

A Sangria do reservatório representa além de renda, diversão tanto para turistas quanto para os moradores da região


Créditos: Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso

Foto: Edwalcyr Santos/Sistema Paraíso

O açude Paulo Sarasate, conhecido como Araras, localizado em Varjota, sangrou pelo Segundo Ano Consecutivo no início da tarde dessa terça-feira (9), por volta das 12h. O reservatório com capacidade para 859 milhões de metros cúbicos é o maior da bacia do Acaraú e um importante manancial para o abastecimento de água potável de várias cidades, inclusive de Sobral.

A sangria representa para os moradores de Varjota motivo de alegria, pois além de movimentar o comércio da região, através do turismo, traz também muita diversão. Cláudio Nobre, representante comercial que mora em Sobral, em viagem para Ipu foi conferir a sangria de perto.

“Isto aqui é uma maravilha. Acredito que os moradores de Varjota devam estar felizes. Estou só de passagem e vim só dá uma olhadinha e já vou pegar a estrada a trabalho”, disse o representante.

Para quem mora perto do reservatório aproveita a ocasião para faturar vendendo bebidas, lanches, picolés, almoço entre outras vendas, como é o caso do Comerciante Stênio Sousa que há 29 anos aproveita a sangria para vender. “A sangria do açude representa divisas que é o dinheiro que entra. Muito movimento aqui para a localidade. Aqui vira um ponto turístico” relatou o comerciante.

Uma equipe de Bombeiros Profissionais Civis (BPC) estão de plantão no sangradouro do açude orientando os banhistas sobre os cuidados para evitar acidentes e afogamentos. O BPC Linhares representando os demais colegas falou para o Sistema Paraíso sobre a operação que estará presente enquanto houver movimento no sangradouro.

“É um trabalho que realizamos desde o ano passado, trabalhando com essa prevenção e também com o resgate quando necessário. Neste ano estamos com novidade que é a instalação de cordas entre uma piscina e outra que servirá como ponto de apoio para os banhistas”, afirmou Linhares.


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo


This post first appeared on Diário Sobralense - News, please read the originial post: here

Share the post

Açude Araras sangra pelo segundo ano consecutivo

×

Subscribe to Diário Sobralense - News

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×