Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Professores da rede estadual de ensino do Ceará aprovam indicativo de greve

O indicativo de greve Dos Professores da rede estadual de ensino foi aprovado após uma assembleia realizada nesta terça-feira (26) pelo Sindicado Apeoc. Há previsão de paralisações e uma nova Assembleia Geral está marcada para o próximo dia 4 de abril, uma quinta-feira.


Reprodução

O movimento vem após o anúncio do governador Elmano de Freitas (PT), que apresentou reajuste de 5,62% para todos os servidores a partir de julho. A categoria dos professores recebem ainda retroativo de 3,62%, de janeiro a junho, equivalente ao reajuste do piso federal dos docentes.

As reivindicações da categoria listam ainda pagamentos do retroativo da promoção 2019; pagamento do retroativo do piso de 2023; implantação das promoções 2022 e 2023; seleção estadual classificatória para temporários; equiparação salarial dos temporário; PVR dos doutores; pagamento das premiações; e fim da taxação das aposentadorias.

“Indicativo de greve aprovado em nossa Assembleia Geral. Aprovamos com unanimidade e estamos chamando o governo do Elmano de Freitas para acordar. Levante e resolva as questões da educação. Até o dia 4 ainda tem uma posição a ser colocada para a categoria. Até lá, indicativo de greve”, anunciou Anizio Melo, presidente do Sindicato Apeoc.

Fonte: GCMAIS


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo


This post first appeared on Diário Sobralense - News, please read the originial post: here

Share the post

Professores da rede estadual de ensino do Ceará aprovam indicativo de greve

×

Subscribe to Diário Sobralense - News

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×