Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tiroteio em casa de show perto de Moscou deixa 40 mortos

O governo russo mandou unidades especiais da Guarda Nacional Russa para a região do tiroteio nesta sexta-feira (22/3).


Créditos: Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais

Cinco homens armados abriram fogo e causaram explosões na casa de shows Crocus City Hall, em Krasnogorsk, perto de Moscou, Rússia, nesta sexta-feira (22/3). Segundo a agência de notícias estatal russa, Tass, 40 pessoas morreram e 100 ficaram feridas.

Até o momento nenhum grupo reivindicou a autoria do Ataque. Segundo a a agência de notícias Associated Press, esse é o pior atentado na Rússia em 20 anos.

O governo russo enviou unidade especiais da Guarda Nacional que esvaziaram o porão da Prefeitura, onde estavam mais de 100 pessoas abrigadas. Conforme, as agências de notícias, pessoas foram resgatadas pelo telhado. A RIA, jornal estatal, informou que mais de 50 equipes foram enviadas ao local, que fica na região de Moscou.

No momento do ataque, uma banda chamada Piknik estava se preparando para tocar. Segundo a Tass, atiradores começaram o ataque pelo lobby e depois seguiram para o salão.

O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, classificou o evento como “uma terrível tragédia”, afirmou que as vítimas terão toda a assistência necessária e prestou condolências aos familiares do mortos.

“Sinto muito pelos entes queridos das vítimas”, disse Sobyanin.

Sobre o ataque, a Casa Branca o classificou como “terrível” e afirmou que não há indícios de que a autoria seja da Ucrânia.

A embaixada dos Estados Unidos na Rússia, no início deste mês, avisou que “extremistas” estavam planejando um ataque na região.

Veja o vídeo


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo




This post first appeared on Diário Sobralense - News, please read the originial post: here

Share the post

Tiroteio em casa de show perto de Moscou deixa 40 mortos

×

Subscribe to Diário Sobralense - News

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×