Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sindicato dos mototaxista se manifesta contra batas dos profissionais de moto app

De acordo com o presidente do sindicato dos mototaxistas a finalidade é tomar os passageiros da classe

Créditos: Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso

Foto: Edwalcyr Santos/Sistema Paraíso

O Sindicato Dos Mototaxistas de Sobral se manifestou contra a entrega de coletes entre os profissionais de moto app de Sobral. A entrega aconteceu no domingo (17) na Associação dos Profissionais de Moto Aplicativo de Sobral (Apmas). De acordo com o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Sobral, José Gerardo, a finalidade dos coletes semelhantes aos dos mototaxistas é pegar passageiros da classe que os motoristas de aplicativos já vêm pegando no dia a dia.

“A gente entende que o intuito é pegar nossos passageiros coisa que eles já estão fazendo na frente dos profissionais confrontando os mototaxistas. O equipamento serve para caracterizar eles para que a população vejam eles como um outro sistema de mototaxistas de Sobral confundindo os passageiros trazendo conflitos para os companheiros”, afirmou José Gerardo.

Já o presidente da Apmas, Francisco do Carmo, afirma que o objetivo principal dos coletes refletivos é dá mais visibilidade no trânsito garantindo a segurança dos profissionais e que está dentro das normas regulamentar do Conselho Nacional de Trânsito (Cotran), Resolução 219 que estabelece requisitos de segurança para transporte remunerado de cargas por motocicleta e motoneta.

Leia também:

Mulher denuncia homem que passou a mão em partes íntimas dela enquanto saía de elevador

Implantação de ciclovia e proibição de estacionamento no Centro de Sobral divide opiniões

Homem é preso portando entorpecentes em Sobral

“O trânsito de Sobral é muito tenso e para resguardar os profissionais que passam muitas horas dentro do trânsito intenso de Sobral tivemos a iniciativa em assembleia com votação para escolha do equipamento com aquisição através de cota coletiva respeitando todas as normais legais de uso para que os profissionais trabalhem de forma tranquila e segura”, disse.

Na tarde dessa terça-feira (19) a briga chegou às vias de fato. O caso aconteceu no posto de combustível São Dominigos de frente ao Sobral Shopping. O presidente da Associação dos Profissionais de Moto Aplicativo de Sobral (Apmas), Francisco do Carmo, lamentou o caso e disse que o profissional de moto app, envolvido na briga, foi cercado por vários mototaxistas que, de acordo com ele, deveriam estar trabalhando.

O presidente Sindicato dos Mototaxistas de Sobral, José Gerardo não atendeu á tentativa de contato do Sistema Paraíso


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo


This post first appeared on Diário Sobralense - News, please read the originial post: here

Share the post

Sindicato dos mototaxista se manifesta contra batas dos profissionais de moto app

×

Subscribe to Diário Sobralense - News

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×