Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Bombeiros registram 18 desabamentos no Ceará desde o início de 2024

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) contabilizou um total de 18 ocorrências de desabamentos no estado desde o início do ano de 2024, ou seja, em um período de menos de três meses. Desses, um total de 11 casos ocorreram na capital Fortaleza.


Reprodução

As ocorrências vêm se acumulando em meio ao período chuvoso, com uma sequência de registros de alagamentos, quedas de árvores e desabamentos de construções em decorrência das precipitações. Conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Fortaleza teve em 2024 o fevereiro mais chuvoso dos últimos 50 anos, período da série histórica monitorada pela Fundação.

Nos últimos casos registrados, a varanda lateral de um imóvel duplex desabou, no bairro Bonsucesso, na capital cearense. O caso aconteceu no último sábado (16) e deixou os residentes sem conseguir sair dos apartamentos, requerendo a intervenção dos bombeiros para resgatá-los. Com o auxílio de uma escada, cinco pessoas foram retiradas do local em segurança.

Já no domingo (17), no mesmo fim de semana, foi registrado um desabamento parcial de um triplex no bairro Mondubim, também em Fortaleza. Após o ocorrido, a Defesa Civil chegou a interditar o local e também 8 apartamentos e 10 pontos comerciais que ficam no entorno do imóvel.

Para evitar acidentes desse tipo, o Corpo de Bombeiros orienta a população a tomar algumas medidas de precaução, como: realizar manutenções periódicas na estrutura da varanda, evitar sobrecarregar a varanda com peso excessivo e ficar atento a sinais de rachaduras, infiltrações e/ou outros danos na estrutura.

Fonte: GCMAIS


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo


This post first appeared on Diário Sobralense - News, please read the originial post: here

Share the post

Bombeiros registram 18 desabamentos no Ceará desde o início de 2024

×

Subscribe to Diário Sobralense - News

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×