Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mais de 120 pessoas estão aguardando cirurgia em Santa Quitéria; Santa Casa de Sobral tem a maior fila de espera

Muitos sofrem com dor e Incapacidade Enquanto Aguardam por este momento, o que Afeta Sua Qualidade de vida e pode levar a complicações adicionais


Créditos: Raflézia Sousa / AVSQ

Agência Diário

Mesmo com programas estaduais e nacionais para reduzirem a fila de cirurgias eletivas do Sistema Único de Saúde (SUS), mais de 120 pacientes do município de Santa Quitéria continuam a espera no sistema, para realizarem seus procedimentos, que não são considerados de urgência. Muitas estão nessa fila há anos. Os dados são da Secretaria de Saúde do Ceará, através do IntegraSUS.

Até esta quinta (14), 127 pessoas aguardavam a marcação em 18 hospitais credenciados de Fortaleza, Maracanaú, Sobral, Canindé e Santa Quitéria, para as especialidades de oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, cirurgia geral, gastroenterologia, ginecologia, urologia, nefrologia, neurologia e vascular.

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral, unidade de referência na região Norte, é onde há o maior número de quiterienses na espera pela cirurgia, num total de 53 pessoas.

Clique aqui e confira a lista de espera.

Muitos sofrem com dor e incapacidade enquanto aguardam por este momento, o que afeta sua qualidade de vida e pode levar a complicações adicionais. Cerca de 17 pacientes estão num grau de risco de deterioração clínica iminente e necessitam de hospitalização com urgência, enquanto outros 11 estão com as atividades diárias completamente prejudicadas e risco de incurabilidade.

O Programa Estadual de Redução de Filas realizou em 2023, 252 cirurgias eletivas em pacientes de Santa Quitéria e neste ano, contando março, já foram 49. A maior quantidade de cirurgias feitas em um mês foi em outubro passado, com 39 procedimentos. O Governo do Estado anunciou que vai contratar médicos para viabilizar principalmente, os casos de ombro, joelho e quadril, que são os mais recorrentes.


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo


This post first appeared on Diário Sobralense - News, please read the originial post: here

Share the post

Mais de 120 pessoas estão aguardando cirurgia em Santa Quitéria; Santa Casa de Sobral tem a maior fila de espera

×

Subscribe to Diário Sobralense - News

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×