Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Prefeitura de Sobral identificará e multará ligações clandestinas de esgoto

A Prefeitura Municipal de Sobral (PMS) adquiriu um equipamento para ajudar a identificar ligações clandestinas de esgoto no Sistema de drenagem de águas de chuvas. O equipamento trata-se de um robô que será auxiliado por dois outros métodos como da fumaça e corante.

Reprodução

O robô, equipado com uma câmera, entrará Nas Galerias de drenagem mostrando aos técnicos a parte interna do sistema possibilitando a identificação de ligações clandestinas nas galerias de águas pluviais. O teste de fumaça será aplicado no sistema de esgotamento sanitário para verificar por onde a fumaça vai sair. Ao identificar alguma suspeita de ligação irregular será aplicado o teste do corante para a comprovação da irregularidade.

De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (Saae), as pessoas que continuarem com o esgoto ligado à rede de drenagem serão multadas. O órgão não especificou o valor da multa nem como será aplicada.

Dia 11 de março o Saae anunciou, em seu perfil no Instagram, que desde janeiro deste ano está sendo regulado pela Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce). A agência visa fiscalizar a qualidade e segurança dos serviços, o controle de preços e tarifas, a eficiência operacional e a proteção ambiental.

Fonte: Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo


This post first appeared on Diário Sobralense - News, please read the originial post: here

Share the post

Prefeitura de Sobral identificará e multará ligações clandestinas de esgoto

×

Subscribe to Diário Sobralense - News

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×