Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sobral já registra sete homicídios em março de 2024

Os dados, ainda não confirmados pela SSPDS, estão de acordo com registros da imprensa sobralense

Créditos: Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso

O mês de março de 2024 já registra sete homicídios, enquanto que no mesmo período do ano passado não houve homicídios. Já comparado a 2022 que registrou 3, teve um aumento de 133%. Os dados de 2022 e 2023 são oficiais da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

Foto: SSPDS


De acordo com os registros da imprensa local, não comfirmados pela SSPDS, além dos homicídios, neste mês de março, conta três tentativas das quais as vítimas ainda continuam internadas em unidades hospitalares de Sobral.

Janeiro deste ano, de acordo com levantamento do Portal Paraíso, foi o mais violento em 10 anos quando comparado aos janeiros de 2014 a 2023.

A primeira tentativa de homicídio de março aconteceu na noite do dia 3 no Centro do Idoso no bairro Sumaré. A segunda tentativa aconteceu na manhã de sexta-feira (8), quando um jovem identificado apenas como Ezequiel foi atingido por cinco disparos de arma de fogo, na avenida John Sanford, próximo à Escola Netinha Castelo. A vítima segue internada no Hospital Regional de Sobral (HRN).

No sábado (9), um jovem, ainda não identificado pelo Portal Paraíso, foi baleado no bairro Dom Expedito nas proximidades do Palmeiras Country Club. A vítima foi socorrida por populares para o hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

O primeiro homicídio de março aconteceu na manhã do dia 5, quando o reciclador, Francisco Antônio Madeira Braz foi morto a tiros no bairro do Sumaré. O segundo crime violento letal intencional aconteceu na tarde do dia 6, no bairro Padre Palhano vitimando Francisco Andrei Clementino da Silva, 19. O jovem foi executado por indivíduos em um carro de cor vermelha, modelo e placa não identificados.

O terceiro e o quarto homicídios aconteceram na manhã do dia 9 no bairro Renato Parente vitimando o comerciante Tiago Robson Gomes de Lima, 37, e seu funcionário Antônio Ismael Justo da Silva, 21. Outras duas pessoas ficaram feridas ação criminosa. O quinto aconteceu ainda no dia 9, no bairro Dom José I, quando Carlos Alberto Furtado Casseano, 26, foi atingido por vários disparos de arma de fogo, no bairro Dom José I.

Leia também:

1 Avião de pequeno porte sofre pane e faz pouso de emergência em rio no Ceará

2 Após 72 anos, mulher é resgatada de trabalho análogo à escravidão

3 Pernambucana é a primeira do país a obter registro intersexo

O sexto homicídio aconteceu na madrugada do dia 10, quando um jovem identificado por Bruno Sena, 26, foi assassinado a tiros na localidade de Recreio no Distrito de Rafael Arruda. O sétimo e último homicídio aconteceu na tarde desta terça-feira (12), no distrito de Jaibaras. A vítima foi identificada por Mateus Moreira Borges, 26. De acordo com informações, o jovem aguardava o ônibus para ir ao trabalho quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta.


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo


This post first appeared on Diário Sobralense - News, please read the originial post: here

Share the post

Sobral já registra sete homicídios em março de 2024

×

Subscribe to Diário Sobralense - News

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×