Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sobral inicia campanha de vacinação contra a Influenza

 A Secretaria da Saúde de Sobral Inicia a Campanha de Vacinação Contra a Influenza (gripe) no município a partir desta terça-feira (12/03). A aplicação no Ceará foi antecipada por conta do aumento de casos de gripe decorrente da quadra invernosa.


A vacinação será realizada nos 38 Centros de Saúde da Família, da sede e distritos, seguindo o horário de funcionamento de cada CSF. A imunização anual contra a influenza é fundamental para a proteção individual e coletiva, atuando na prevenção da propagação do vírus e na diminuição de complicações graves associadas à infecção.

O público prioritário da campanha são: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhadores da Saúde; gestantes e puérperas; professores do ensino básico e superior; povos indígenas; pessoas com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores portuários e de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; e a população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Durante o momento da imunização, a população deve apresentar RG, CPF, Cartão do SUS e o documento de comprovação que a mesma se enquadra dentro do grupo prioritário.

Fonte: Sobral em Revista


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo


This post first appeared on Diário Sobralense - News, please read the originial post: here

Share the post

Sobral inicia campanha de vacinação contra a Influenza

×

Subscribe to Diário Sobralense - News

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×