Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

‘Carros voadores’ começam a ser vendidos nos Estados Unidos

Semelhante a um helicóptero, os e-VTOLs, conhecidos popularmente como “carros voadores”, são menos barulhentos e usam mais hélices para voar.

Créditos: Nildo Nascimento / Sistema Paraíso


Reprodução

A empresa alemã Lilium começou a comercializar nos Estados Unidos, um modelo de “carro voador”. O empreendimento afirma que o Jet é o primeiro e-VTOL — veículo elétrico de pouso e de decolagem, disponível para venda privada no País.

Os interessados em adquirir a aeronave terão que desembolsar cerca de 10 milhões de dólares, equivalente a R$ 51 milhões. Semelhante a um helicóptero, os e-VTOLs, conhecidos popularmente como “carros voadores”, são menos barulhentos e usam mais hélices para voar. Além da marca europeia, companhias como Embraer, Airbus, Boeing, além de startups, também apostam nesse mercado.

Leia também:

1  Repórter da Globo é assaltada durante transmissão ao vivo

2  Saiba o que pode estar por trás da expulsão de Sheherazade


 Criatura misteriosa apelidada pelos moradores de “globster sereia” surge na Papua Nova Guiné e repercute

Inicialmente, o modelo da Lilium está disponível para compra somente em quatro cidades norte-americanas: Austin, Houston, San Antonio e Dallas. As vendas devem ser administradas pela empresa EMCJET, que firmou contrato com a alemã para ser a revendedora oficial até 2030.

Apesar do “carro voador” já está disponível para compra, os órgãos reguladores ainda não autorizaram voo e pilotagem desse tipo de veículo.

O Lilium Jet é um ‘carro’ de pouso e decolagem vertical totalmente elétrico, projetado para oferecer capacidade de ponta, baixo ruído e alto desempenho com zero emissões operacionais, construído especificamente para conectividade regional.”

SEBASTIEN BOREL
Diretor comercial da Lilium

No portal oficial, a empresa detalha que a aeronave foi projetada para uma variedade de clientes e usos. A cabine espaçosa foi pensada para oferecer voos privados a um grupo de até seis pessoas, que deve ser acomodado em assentos descritos como “luxuosos”.

Os motores a jato elétricos do modelo, segundo a Lilium, dependem somente de um sistema rotor/estator de “estágio” acionado por um motor elétrico com zero emissões.



Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:

 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo


This post first appeared on Diário Sobralense - News, please read the originial post: here

Share the post

‘Carros voadores’ começam a ser vendidos nos Estados Unidos

×

Subscribe to Diário Sobralense - News

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×