Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vídeo: Palestino agradece ajuda humanitária da embaixada brasileira

“Estávamos loucos para beber água”, diz Hasan Rabee, que mora no Brasil, mas está preso em Khan Yunis, no sul de Gaza, por causa do conflito

Créditos: Metrópoles


Arquivo Pessoal

O brasileiro palestino Hasan Rabee, agradeceu, nesta terça-feira (17/10), a chegada de água e comida enviadas Pelo governo do Brasil e organizada pela embaixada brasileira. Por meio de um vídeo postado em suas redes sociais, Hasan conta que, nos últimos dias, desde o ataque-surpresa do Hamas a Israel, e a contraofensiva do país com bombardeios e um “cerco total” em toda a região da Faixa de Gaza, ele e sua família estavam sem tombar banho e só consumiam água salgada.


O brasileiro teria ido visitar sua família, em Gaza, antes da eclosão do conflito. Desde então, eles esperam pelo resgate, que vem sendo negociado Pelo Governo. Segundo uma nota divulgada pelo Itamaraty, na segunda-feira (17/10), o grupo de brasileiros que estão refugiados no sul da região palestina, nas localidades de Khan Younis e Rafah, segue aguardando a abertura da passagem de Rafah.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o chanceler Mauro Vieira estão em negociações com representantes do governo do Egito, de Israel e da Autoridade Palestina na tentativa de garantir um cessar-fogo para que um ônibus com brasileiros deixe o território palestino rumo a solo egípcio, onde o grupo será aguardado por um avião presidencial.


Quer ter acesso a mais notícias? Então escolha a sua comunidade:

 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo


This post first appeared on Diário Sobralense - News, please read the originial post: here

Share the post

Vídeo: Palestino agradece ajuda humanitária da embaixada brasileira

×

Subscribe to Diário Sobralense - News

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×